Doação

Prefeitura de Marco e Hemoce arrecadam 120 bolsas de sangue 


Com o intuito de aumentar o estoque do Hemocentro de Sobral, que atende a 59 municípios da Região Norte, a Prefeitura de Marco juntamente com o Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemoce Sobral) arrecadaram 120 bolsas de sangue, durante a campanha de doação de sangue realizada, na manhã e tarde desta quarta-feira (17), na Escola Manuel Osterno Silva.

Para o doador voluntário Pedro Venâncio Gomes, da comunidade de Baixa das Carnaúbas, campanhas como esta são de extrema relevância. “É muito importante, pois eu mesmo tinha muita vontade de doar, e a Prefeitura trazendo para cá, fica mais fácil da gente doar,” ressaltou o doador que acrescentou “esta é a primeira vez que eu doei, mas pretendo doar toda vez que houver campanha. Estou muito feliz por poder ajudar, porque nunca se sabe quando nós ou algum familiar possa precisar”.

Já o coordenador da coleta, Israel Fernandes, destacou que “para esta coleta de hoje nós trouxemos uma equipe com 13 profissionais do Hemoce, pois o Marco é um município onde sempre há muitas doações e que sempre tem um excelente desempenho no desenvolvimento de ações que promovem a doação voluntária de sangue, e por causa disso aqui serão realizadas três campanhas anuais, enquanto em outros municípios são realizadas apenas duas”.

A campanha de doação de sangue é uma realização da Prefeitura de Marco, por meio da Secretaria de Saúde, que recentemente, em novembro de 2017, recebeu o ‘Selo Organização Cidadã’ conferido Hemoce às organizações cearenses que se importam e fazem a diferença social no que se refere a doação de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário