Coluna do blog

Perguntar não ofende.
Saiu pela aí que o Secretário de Segurança do Ceará estaria  disposto a pedir intervenção (entendi como reforço) militar à União para combater a criminalidade no Estado. A tal da força nacional ou mesmo o Exército. Claro que vivemos uma terrivel insegurança mas muito distante do que viveu recentemente o Rio Grande do Norte e permanentemente vive o Rio de Janeiro. Mas será situação para o pedido do dr.André? O dr. André é policial federal, da nossa gloriosa PF nestes tempos modernos, preparada e distante daquela dos anos de chumbo. Cê sabe  do que estou falando. Pois bem; motivos quais convocar Força Nacional, ou tropas do Exército para o Ceará? A pergunta vem em razão do fato de, recentemente, homens do Exército, de Fortaleza - acho que 50 - terem ido fortalecer a campanha em Natal e Mossoró, onde a coisa andou feia. Então, nas rodas onde se discute segurança pública no  Ceará e a interferencia do Exército, sempre aparece a pergunta: Por quê se temos essa força aqui mesmo em Fortaleza? É justo e perfeito que se faça a pergunta. Será que o dr. André acha que tem que pedir isso a Brasília? Não pode pedir aqui mesmo na 10a.Região Militar? Ou no Comando do Nordeste? Os mesmos homens que serviram ao vizinho poderiam, penso eu, perfeitamente servir em casa. Ou não?

A  frase: "Se encostar em mim leva um chute no s...e ainda grito: Pessoal olha esse cara aqui querendo pinar em mim!". Minha manicure dando aula contra assédio no busão que ela pega pro trabalho.


Olho no lance (Nota da foto)
O Procurador  Regional Eleitoral no Ceará, Anastácio Nóbrega Tahim Júnior, tem andado com a pulga atras da orelha observando a turma da propaganda antecipada pro pleito de outubro deste ano. Tem casos em andamento e ooutros na lista. Tem secretário de estado, secretário municipal, tem deputados estadual e federal e, por incrivel que pareça até ação de governo está sob  suspeita.

Até abril
O açude Lima Campos, que irrigava o velho projeto de Irrigação Icó - Lima Campos e ainda serve à população do Icó, está por um fiapo pra secar. Se não chover já já na bacia do Salgado pra arrumar a região, em abril vai ficar dificil.

Briguentos
Uma briga de torcida assustou moradores de Taguatinga, na noite de sábado (13/1), após o amistoso entre Gama x Fortaleza. O jogo aconteceu no Estádio Bezerrão, no Gama.

Mania de puxa-faca
Após a partida, um grupo de torcedores teria se encontrado nas ruas da cidade, a cerca de 30km do estádio, e causou confusão e brigas na avenida principal da QNL em Taguatinga Norte.

Deu Polícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chegou a ser acionada por moradores, que filmaram a pancadaria, mas ao chegar ao local os grupos já haviam se dispersado.

Filme queimado
A TAP fez o maior auê com passageiros que estavam vindo de Lisboa pra Fortaleza. Um dos voos 035 atrasou mais de seis horas e, como afirmam passageiros, foram largados pela empresa no Sacavem com vauche de 10 euros que não compra um picolé.

Relato
Descrição enviada para as redes sociais por passageiros mostram uma TAP longe daquela empresa que tratava com carinho e cuidados seus passageiros, mas que vem perdendo esse brilho pra quase truculencia.

Felizmente...
Alguma coisa vai ter que mudar na TAP, pelo menos com seus voos pra Fortaleza. KLM e Ais France estão chegando o que quer dizer que ir pra Lisboa via Paris ou até mesmo via Amsterdã pode ser uma boa. Concorrencia é concorrência.

737 MAX
O 737 MAX-8, que a Gol começa a receber este ano, é o equipamento que a companhia vai utilizar nos voos diários que acaba de anunciar partindo de Fortaleza para Miami e Orlando, respectivamente.

O avião
O 737 MAX-8, tem capacidade para até 186 passageiros. tem uma autonomia de 6.704 quilometros ante os 5.704 dos modelos 737-800 atualmente usados pela Gol. Entre Fortaleza e Miami e Orlando são5.560 quilometros.Chegam a partir de junho.

O anúncio
A Gol vai trazer passageiros do Norte e Nordeste para embarca-los aqui para os destinos da Flórida, conforme disse porta voz da aérea. Os primeiros voos estão previstos para 4 de novembro e as vendas dos tkts já se iniciaram.

Retorno
Fortaleza já teve voos diretos para a Florida pela saudosa Varig. Depois a Delta voou direto para Atlanta.Agora a Gol vai levar passageiros e alguma carga para os principais destinos daquele estado, Miami e Orlando.

Despachos da Funceme
Depois da turma de profetas de chuva anunciar seus prognósticos de inverno para este ano, dia 22, segunda feira que vem, será a vez da Funceme dizer o que espera que ocorra com as chuvas em 2018. Benza Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário