Coluna do blog


O Brasil precisa discutir seus reais problemas


Cid Gomes, ex governador do Ceará e Ministro da Educação, a convite da Carta Capital chamou o povo pra discutir o Brasil, seus problemas e vigiar.  " E é preciso uma vigilância constante para evitar um golpe dentro do golpe e não mais sucumbir a aliados da estirpe de Eduardo Cunha. O Brasil passa por um dos momentos mais graves de sua curta história democrática. Os ataques aos direitos dos trabalhadores e aposentados, a venda de nossas riquezas a preço de banana para empresas estrangeiras e o criminoso despejo de recursos no poço sem fundo da dívida criam um cenário que, se não bem estudado e tratado com vigor, pode comprometer de forma violenta o futuro do nosso País. Em 2018, além da luta pela retomada da democracia, com a garantia de eleições livres, precisamos celebrar um pacto por um projeto nacional de desenvolvimento que una quem produz com quem trabalha para devolver ao povo a esperança de um Brasil melhor. Em março de 2015, subi na tribuna da Câmara Federal para denunciar que a corrupção e o achaque mandavam no poder central em Brasília e que um golpe era tramado contra a democracia e o povo brasileiro. Ali, eu apontava não para a cara de um deputado, mas para o símbolo do que corroía as instituições e a esperança de todas e todos por um futuro melhor. Infelizmente, naquele momento, o governo brasileiro, eleito pela maioria do povo, sucumbiu à chantagem e viu meses depois sua derrocada por meio de um golpe que levou 14 milhões de brasileiros ao desemprego e à aprovação de medidas absolutamente hostis aos mais frágeis da nossa sociedade. Para agravar ainda mais a sensação de que bandidos subiram a rampa do Planalto, o elo entre o vice-presidente conspirador e a parte do Congresso corrompida, o ex-deputado Eduardo Cunha, o mesmo que enfrentei em 2015, foi preso pela Polícia Federal. Nesse cenário, é preciso alertar, mais do que nunca, ao nosso povo, que este ajuntamento de corruptos se prepara  para as eleições de 2018. Eles não vão querer largar o osso e usarão das piores táticas para fraudar ou impedir um pleito justo. Cabe, portanto, a todos ficar atentos e lutar para que o direto ao voto seja preservado. Para isso é preciso informar e discutir com a população seus reais problemas. Ciro Gomes, que, mais do que meu irmão mais velho, é minha inspiração para a vida pública, tem rodado o Brasil com palestras e debates em centenas de universidades desvelando o que está por trás deste grave momento. O rentismo, exposto na sua forma mais cruel, traga recursos preciosos de áreas prioritárias como saúde, educação, segurança e desenvolvimento para jogar no poço sem fundo da dívida, que beneficia a pouquíssimas famílias."

A frase: "Beber não é pecado. Se fosse, Jesus teria transformado a água em fanta uva". Padre Fernando Ponte na missa de domingo,reclamando de linguas ferinas.



Velha guarda morre,mas não se rende (Nota da foto)
Atualmente, são 146,4 milhões de brasileiros aptos a votar. Destes, 12 milhões estão acima dos 70 anos, ou seja 8,2% do eleitorado. A representação da faixa etária entre os filiados é de 13,1%. “Com certeza, há um desnível acima da média, mas é compreensível, considerando que essa geração viveu muita coisa em termos de política. Era jovem em 1964, quando começou o regime militar. Viveu as turbulências, as Diretas Já, a redemocratização. Um tempo em que a vida partidária era muito mais intensa e atraente”, comenta o professor do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB) David Fleischer.

Saltou a fogueira
O sr.Wagner, escalado pelo senador do PSDB pra ser candidato ao Governo pelo PR,ou PROS, pediu o boné antes mesmo de entrar no jogo. Mandou avisar pro clube fá que é candidato a deputado federal. Nada de Senado ou Governo.

Então...
Cresce a desconfiança de quem observa a cena: Cid Gomes é um candidato a senador. O outro, do lado do governo, motivos quais não seria o secretário Nelson Martins cuja exposição pública e política anda tão bem na foto?

Meu Deus!
"Em Maceió, uma cidade de um milhão de habitantes, as pessoas estão procurando lenha nas ruas para cozinhar. O botijão de gaz está perto de R$80,00. As pessoas mais pobres têm lembrança de uma vida melhor no governo Lula". Aldo Rebelo.

Até abril
O açude Lima Campos, que irrigava o velho projeto de Irrigação Icó - Lima Campos e ainda serve à população do Icó, está por um fiapo pra secar. Se não chover já já na bacia do Salgado pra arrumar a região, em abril vai ficar dificil.

Briguentos
Uma briga de torcida assustou moradores de Taguatinga, na noite de sábado (13/1), após o amistoso entre Gama x Fortaleza. O jogo aconteceu no Estádio Bezerrão, no Gama.

Mania de puxa-faca
Após a partida, um grupo de torcedores teria se encontrado nas ruas da cidade, a cerca de 30km do estádio, e causou confusão e brigas na avenida principal da QNL em Taguatinga Norte.

Deu Polícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chegou a ser acionada por moradores, que filmaram a pancadaria, mas ao chegar ao local os grupos já haviam se dispersado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário