Coluna do blog

Arrumações da tucanagem
Não sei quem inventou a gestação de uma segunda opção dos tucanos, se não der certo a candidatura e Alkimin a presidencia da república. Tem quem aposte que essa conversa nasceu depois de um discurso de FHC, grão tucano coroado que abriu à inoculação de óvulos meio virgens, nas candidaturas lá deles. Tucano adora um texto rebuscado e, pelo visto, agora, uma esquisita segunda via de uma candidatura que nem posta ainda, é criticada dentro do proprio ninho. Na verdade FHC disse que tem que testar Alkimin, se ele será capaz de unificar a tucanagem, nação paulistana que é capaz de muita coisa pa se preservar assim, desde que não lhes atrapalhem os interesses. Teria sido daí que alguém sugeriu(?) uma chapa com Luciano Huck na cabeça e Tasso Jereissati de vice. Falam em juventude com experiencia.Falam em sul maravilha com nordeste a reboque pra legitimar o marido da Angélica. Luciano é fiura carimbada no Brasil graças a televisão e seus programas cheios de  bondades, patrocinadas por terceiros. Tasso é ex governador do Ceará e hoje senador da república. Respeitosamente desconheço o que chamam de liderança regional do dr.Tasso, o adjutório a uma chapa com Huck na cabeça. Fico meio duvidadoso de que isso pegue. Tucano tem mania de queimar tucano e não duvido que essa seria mais uma fogueira de interesses e de vaidades. Queima Huck, queima o Galego e aquece o fogo do bem na trempe de Alkimin. Como tudo é possivel na nação que adora uma mesóclise, aparelhar-me-ei para esperar os próximos capítulos do folhetim.

A frase: "Tem coisas que o tempo leva. E tem outras que levam um tempo..." Dito popular.


Centro de Inclusão Produtiva em Icó (Nota da foto)
A Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social(SETAS) - por determinação da prefeita Laís Nunes, instalou o "Centro de Inclusão Produtiva" na sede da Casa de Câmara e Cadeia, situada no Largo do Thebérge.O Centro irá desenvolver ações de cunho produtivo, como: -Capacitação;- Qualificação Profissional;- Oficinas;- Artesanato;- Arte;- Desenvolvimento da Capacidade Laboral. O público prioritário será o pessoal cadastrado no Cad'Único e Benefíciarios do Bolsa Família, atendendo as várias faixas etárias.

Vítimas reclamam
"E a Unimed continua fazendo confusão para autorizar exames . Desconfia do paciente e do médico que solicita".Quem reclama é gente séria que tem a coragem de por a cara no mundo, com nome endereço e cpf. Tá nas redes sociais.

Pesar
A coluna registra com pesar a morte do querido e já saudoso jornalista Lindemberg Aquino, companheiro que por toda a vida profissional tratou de defender os interesses do Crato e do Cariri cearense. Vai fazer muita falta.

Drama da água
Durante anos Icó teve belas safras de arroz inundado. Havia agua sobrando nos açudes Orós e Lima Campos. Hoje, Icó está sobrevivendo às secas cavucando o chão atrás de água em poços profundos. Nem o Lima Canpos ajuda mais.

Quem sois?
La da Secretaria de Turismo do Estado vem a informação de que duas aéreas estão namorando fazer vôos internacionais para o aeroporto Comandante Ariston Pessoa, em Jeriquaquara.

Sem nomes
Deve ser por estratégia de mercado que os nomes das empresas não foram dados ao conhecimento do público. Jeri correria o risco de colapso, recomendam especialistas.

100 mil
Os números do aeroporto Comandante Ariston Pessoa dão conta e que de junho do ano passado,data da inauguração, até agora, 100 mil turistas passaram por lá.

Susto
Assustou a estimativa do DER que contabiliza que poderão chegar a Jeri, até fevereiro, alta estação 280 mil turistas. Deve ser os 100 mil mais 180 mil. Eita.





Nenhum comentário:

Postar um comentário