Natal em Caucaia

Social: Caucaia começa a celebrar o Natal do Renascimento; Papai Noel recebe do prefeito a chave da

O espírito natalino tocou toda a população de Caucaia na noite desta quinta-feira (7/12). Nos arredores da Praça da Igreja Matriz, no Centro da Sede, o prefeito Naumi Amorim deu início às comemorações do Natal do Renascimento no município. O evento natalino, uma promoção da Prefeitura de Caucaia, contou com um cortejo cruzando ruas e avenidas da cidade e a inauguração oficial da casa do Papai Noel. A primeira-dama Erika Amorim também prestigiou o simbólico momento para a população.
Além da casa, o Papai Noel recebeu a chave de Caucaia, entregue por Naumi. “Que festa linda! Nossa cidade toda iluminada nos convida para participar dessa festa cheia de significados. Queremos aproximar a gestão de cada um de vocês. Estar cada vez mais próximos da população. É isso que faz a verdadeira diferença. Nosso município está passando por um verdadeiro renascimento e isso acontece porque todos estamos trabalhando juntos, lado a lado”, comemorou o prefeito. Ele pontuou que muitos são os desafios para 2018, mas a vontade de continuar trabalhando e promovendo mudanças positivas é ainda maior.
Erika Amorim enfatizou o trabalho de cada um que contribuiu para realizar o momento festivo. “Fazer uma festa tão linda quanto essa não é trabalho fácil. Demanda muito esforço e, mais do que isso, união. Estamos aqui em família e isso me emociona muito”, pontuou.
Tamb secretária municipal de Governo e Articulação Política, ela reforça que o Natal é mais do que um período de festa, mas um “momento de esperança para cada um de nós e para a nossa Caucaia.”
Saindo da Praça do Anfiteatro em direção à Praça da Igreja Matriz, um grande cortejo natalino encantou a todos por onde passou. Lojistas, moradores, pedestres e motoristas. Ninguém ficava indiferente. Luciana Queiroz estava atenta ao circuito que cruzava o local onde trabalha. “Me emociono sempre nesta época do ano. Falta em nós um sentimento maior de união e amor”, refletiu a comerciante.
Puxando um dos pelotões, Raimunda Rocha, do Grupo da Alegria da Jurema, estava animada. A alegria no nome do grupo não é em vão. “Bota alegria nisso! Estamos empolgados por estarmos aqui. Ensaiamos muito para fazermos uma festa bonita e vamos deixar todos orgulhosos”, comentou a orientadora social. De acordo com ela, os ensaios ocorreram durante todo o mês de novembro, um trabalho árduo que “todos faziam com entusiasmo.”
Ao lado dos netos de oito e quatro anos, Maria Auxiliadora de Menezes estava encantada com o evento. “Busquei as crianças na escola e trouxe logo pra cá. É lindo ver tanta gente ocupando as ruas unida pelo sentimento mais bonito: o amor. Um momento como esse enche o meu coração de alegria e esse o sentimento que quero partilhar com meus netos”, comentou, emocionada, a dona de casa.
A noite de comemorações também contou com diversas apresentações culturais, como números de violino, apresentações musicais e peças de teatro. A promoção do Natal do Renascimento é uma realização que envolve a força-tarefa das secretarias municipais de Educação (SME), Desenvolvimento Social (SDS), de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), Turismo e Cultura (Setur), Saúde (SMS) e Esporte e Juventude (Sejuv). 
A partir de hoje, a casa do Papai Noel, instalada ao lado da Praça da Igreja Matriz, estará aberta ao público e contará com a presença do bom velhinho diariamente, das 18 às 21 horas. A fila estava grande antes mesmo da chegada dele. E os olhares curiosos, de crianças e adultos, denunciavam o interesse de quem se emociona com o período natalino, independente da idade. 
Além disso, a partir da próxima segunda-feira (11/12), o cortejo natalino irá percorrer diversas localidades do município. Sempre a partir das 16 horas. O itinerário do cortejo pode ser conferido nas redes sociais da Prefeitura de Caucaia. 

SERVIÇO
CASA DO PAPAI NOEL 
Local: ao lado da Praça da Igreja Matriz (Centro), no cruzamento das ruas Nossa Senhora dos Prazeres e Edson da Mota Correia.
Funcionamento: diariamente, das 18 às 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário