Mais infancia

Primeira-dama participará de encontros sobre o Cartão Mais 

Infância na Região do Cariri

Inicialmente, cerca de 7.200 famílias receberão o benefício na Região do Cariri. A ação do Programa Mais Infância Ceará foi lançada pelo governador Camilo Santana e pela primeira-dama Onélia Santana, na última segunda-feira (11)
A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, participará nesta sexta-feira (15) de encontros, na Região do Cariri, com as famílias beneficiadas pelo Cartão Mais Infância. Cerca de 60 mil famílias cearenses em situação de extrema pobreza serão beneficiadas com auxílio mensal de R$ 85 do Governo do Ceará através do Cartão Mais Infância. Onélia estará nas reuniões realizadas na Escola Profissionalizante Violeta Arraes, no Crato, às 9 horas, e na quadra poliesportiva Rogério Braz, às 18 horas, em Missão Velha.
Além da Região do Cariri, os encontros também serão promovidos nos municípios cearenses com as famílias beneficiadas até o fim do mês de dezembro. A ação do Programa Mais Infância Ceará foi lançada pelo governador Camilo Santana e pela primeira-dama Onélia Santana, na última segunda-feira (11), em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará. Inicialmente, cerca de 7.200 famílias receberão o benefício na Região do Cariri. A expansão do alcance do benefício ocorrerá por meio de busca ativa (ação de localização de pessoas em situação de vulnerabilidade).
A transferência de renda ocorrerá para núcleos familiares cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social: residentes de zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário, de estrutura inapropriada (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material), além de residências urbanas sem água canalizada em pelo menos um cômodo. Cerca de 50 mil famílias do Estado receberão o Cartão Mais Infância ainda neste mês de dezembro. Até julho de 2018, cerca de 60 mil famílias cearenses serão beneficiadas.
Além dos encontros, a primeira-dama participará, também no Crato, de solenidade de encerramento do Ano Judiciário no Fórum Hermes Parahyba, no bairro São Miguel. Na ocasião, o governador Camilo Santana receberá a comenda Desembargador Hermes Parahyba.

Serviço
Encontro do Cartão Mais Infância
Horário: 9 horas
Local: Escola Profissionalizante Violeta Arraes, no Crato
Solenidade de encerramento do Ano Judiciário e entrega da Comenda Hermes Parahyba ao governador Camilo Santana.
Horário: 14 horas
Local: Fórum Hermes Parahyba, bairro São Miguel, no Crato
Encontro do Cartão Mais Infância
Horário: 18 horas
Local: Quadra Poliesportiva Rogério Braz - avenida José Sobreira da Cruz, s/n (vizinho ao antigo CSU), em Missão Velha

Nenhum comentário:

Postar um comentário