MAis infancia no Cariri

Primeira-dama participa de encontros do Cartão Mais Infância em Crato e Missão Velha
Na segunda-feira (18) será a vez de Mauriti receber a reunião sobre o benefício com a participação da primeira-dama do Ceará Onélia Santana
O Governo do Ceará promoveu nesta sexta-feira (15) encontros, na Região do Cariri, com as famílias beneficiadas pelo Cartão Mais Infância nas cidades do Crato e de Missão Velha. A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, conversou com as famílias e ressaltou a importância do benefício para o desenvolvimento das crianças cearenses. Inicialmente, cerca de 7.200 famílias em situação de extrema pobreza, na Região do Cariri, receberão o auxílio mensal de R$ 85 do Governo do Ceará através do Cartão Mais Infância.
“Nós temos no Ceará 57 mil famílias que têm crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que ainda estão na extrema pobreza. As famílias que estão no CadÚnico e que estão na extrema pobreza automaticamente vão receber esse benefício”, afirmou a primeira-dama. Segundo Onélia, o cartão é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará com o foco no desenvolvimento. “A neurociência mostra a importância de investir na primeira infância, nas crianças de 0 a 6 anos. A criança precisa de ter o máximo de proteção, de garantia dos seus direitos, ter uma boa alimentação, direito ao lazer. O Cartão Mais Infância é um auxílio para as famílias nesta fase da primeira infância”, disse.
Até julho de 2018, cerca de 60 mil famílias cearenses serão beneficiadas. Aproximadamente 50 mil famílias do Estado receberão o Cartão Mais Infância ainda neste mês de dezembro. A moradora do Crato, Érica Pereira, de 22 anos, faz parte de uma das famílias beneficiadas com o auxílio. Segundo ela, o cartão vai ajudar muitas famílias. A dona de casa acredita que esse dinheiro vai complementar a renda da sua família e ajudar no crescimento do seu filho. “Vai ser muito bom para todas as crianças. Muitos estão precisando, porque têm baixa renda. Vai ser muito bom esse cartão, com muitos benefícios para as nossas crianças. Vai complementar a renda na fase do crescimento do meu filho. As crianças precisam de alimentos saudáveis. Isso vai beneficiar muito no desenvolvimento dele. Vai ser muito bom para cada criança que possa receber esse benefício”, ressaltou.
O Crato terá 733 famílias beneficiadas com o auxílio. O prefeito da cidade, Zé Ailton Brasil, afirmou que o cartão beneficiará as famílias cratenses e a economia local. “Temos que ressaltar a alegria dessas 700 famílias. É uma ajuda de custo onde essas crianças terão mais qualidade de vida, já que todos se encontram abaixo da linha da pobreza. São recursos que estão sendo injetados na economia do Cariri, especialmente na economia do Crato. Ele tem toda uma parte financeira que ajuda as famílias, que movimenta o comércio da cidade e, acima de tudo, essas crianças passam a ter mais qualidade de vida”. Ele ainda destacou o trabalho feito pela primeira-dama Onélia em prol das crianças cearenses. “A gente não pode esquecer o trabalho que ela tem feito em prol das famílias mais carentes, principalmente da criança. Desde que o governador Camilo Santana assumiu, a primeira-dama Onélia tem trabalhado muito em prol das crianças do nosso Estado”, reconheceu.
A transferência de renda ocorrerá para famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social: residentes de zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário, de estrutura inapropriada (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material), além de residências urbanas sem água canalizada em, pelo menos, um cômodo. A expansão do alcance do benefício ocorrerá por meio de busca ativa (ação de localização de pessoas em situação de vulnerabilidade).
Novos encontros
A primeira-dama Onélia também participará de encontro do Cartão Mais Infância na cidade de Mauriti, às 14 horas, no Centro Esportivo Isaac Gomes da Silva, entre as Ruas José Leite da Costa e José Quintino (CE – 384). Além da Região do Cariri, as reuniões com as famílias beneficiadas também serão promovidas em outros municípios cearenses até o fim do mês de dezembro.
Serviço
Encontro do Cartão Mais Infância em Mauriti
Horário: 14 horas
Local: Centro Esportivo Isaac Gomes da Silva, entre as ruas José Leite da Costa e José Quintino (CE – 384), em Mauriti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário