Eleições 2018

TRE instalará mais 4 zonas eleitorais em Fortaleza

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará concluirá a instalação de mais 4 zonas eleitorais em Fortaleza, na próxima terça-feira, 5/12, em cerimônia a ser realizada, às 9 horas, no auditório do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema, com a presença da presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo.
Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, o TRE-CE realizou estudos e concluiu pela extinção de 14 zonas eleitorais no interior do estado e remanejamento de 4 zonas para Fortaleza. As zonas 80ª (Saboeiro), 85ª (Orós), 93ª (Monsenhor Tabosa) e 95ª (Iracema), que funcionavam naqueles municípios, se juntarão às zonas já existentes, na capital: 1ª, 2ª; 3ª; 82ª; 83ª; 94ª; 112ª; 113ª; 114ª; 115ª; 116ª; 117ª e 118ª. Assim, Fortaleza passará a contar com 17 zonas eleitorais. O estado ficará com 109 zonas ao todo.
O mapa das zonas em Fortaleza sofrerá alterações, com o remanejamento das novas zonas do interior que serão redistribuídas nos bairros da capital. Com o aumento, Fortaleza terá menos eleitores em cada uma das 17 zonas, proporcionando maior equilíbrio entre elas e facilitando os trabalhos de organização das eleições.
O TRE-CE esclarece aos eleitores que já realizaram a biometria na capital – cerca de 33% - que não precisam comparecer aos cartórios para alterar o número da seção e da zona eleitoral. Essa mudança será gradativa, à medida que os eleitores recorram a algum serviço prestado pela Justiça Eleitoral. Para as próximas eleições, em 2018, o TRE-CE publicará em seu site as alterações realizadas com os números das zonas e seções eleitorais. Não haverá mudanças nos locais de votação. Apenas poderá ocorrer alteração nos números das zonas e seções correspondentes a esses locais, que serão sinalizados pelo TRE-CE.
A partir da implantação das novas zonas, os eleitores que comparecerem aos cartórios e postos de atendimento na capital para fazer o recadastramento biométrico já terão impressos no seu título os números atualizados das seções e zonas eleitorais de Fortaleza.
Após a cerimônia de instalação das novas zonas na capital, a presidente do TRE-CE concederá entrevista à imprensa para explicar mais detalhes sobre o rezoneamento e o seu impacto na realização das próximas eleições.
Rezoneamento
Os eleitores das zonas extintas, que serão remanejadas para Fortaleza, pertencerão às seguintes Zonas Eleitorais:
- Saboeiro - 43ª Zona Eleitoral (sede em Jucás)
- Orós - 15ª Zona Eleitoral (sede em Icó)
- Monsenhor Tabosa - 61 ª Zona Eleitoral (sede em Tamboril)
- Iracema - 86ª Zona Eleitoral (sede em Alto Santo)
Outras Mudanças
Foram extintas as seguintes zonas eleitorais no interior: Cedro (34ª ZE); Jardim (42ª ZE); Pereiro (51ª ZE); Ubajara (56ª ZE); Ipaumirim (58ª ZE); Pacoti (77ª ZE); Saboeiro (80ª ZE); Orós (85ª ZE); Mucambo (87ª ZE); Parambu (90ª ZE); Monsenhor Tabosa (93ª ZE); Iracema (95ª ZE); Itaitinga (100ª ZE); Jati (102ª ZE) Paraipaba (103ª ZE); Ocara (106ª ZE); São Luís do Curu (107ª ZE) e Banabuiú (110ª ZE). Veja as mudanças realizadas e para quais zonas serão transferidos esses municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário