Coluna do blog

Hard Rock fecha acordo com fundo nacional para trazer resorts ao País
 O fundo VCI fechou contrato com o grupo americano para abrir os primeiros resorts da marca no País – no Ceará, no Paraná e em Goiás; parceiro brasileiro captou R$ 300 milhões para o investimento, mas unidades serão geridas pela Hard Rock. Conhecida principalmente pelos restaurantes decorados com instrumentos musicais e objetos que já pertenceram a grandes nomes da música, a rede Hard Rock também tem uma operação de hotéis e resorts que deverá inaugurar duas unidades no Brasil até 2020. Hoje presente em cidades como Punta Cana (República Dominicana) e Cancún (México), a empresa fechou contrato com o fundo brasileiro VCI, que captou R$ 300 milhões com emissão de debêntures (títulos de dívida) para dar o pontapé inicial do negócio no País. As duas primeiras unidades já estão com as obras em andamento, diz Samuel Sicchierolli, presidente do VCI. Serão erguidas na Praia de Lagoinhas (a 80 km de Fortaleza) e na Ilha do Sol (localizada em uma represa na região de Londrina, no Paraná). Nesses dois casos, conta o executivo, o fundo adquiriu empreendimentos que passavam por dificuldades para terminar as obras. Um terceiro empreendimento, em Caldas Novas (GO), será construído do zero. Embora o investimento nos resorts seja do fundo brasileiro, a Hard Rock fará a gestão dos hotéis. A ideia é garantir um padrão global. Segundo Sicchierolli, uma das dificuldades para colocar de pé a parceria com a rede americana foi justamente a padronização dos quartos e áreas comuns, o que exigiu adaptações nas unidades que já estavam em construção. Segundo fontes do setor, o início da operação por Lagoinhas, Caldas Novas e Ilha do Sol mostra que, pelo menos nesses três projetos, a Hard Rock Resorts está apostando que o poder de atração da marca ajude a alavancar destinos que hoje ainda são relativamente desconhecidos, como Lagoinhas, ou têm importância regional, como Caldas Novas e Ilha do Sol. Uma fonte do setor diz que são destinos com menos poder de atração que o Rio de Janeiro ou capitais do Nordeste, por exemplo.

A frase: "Quanto mais olha menos vê; quanto mais vê menos entende".Botador de pretinha no Mercado de Uruoca.



Escondidos (Nota da foto)
O PHS solicitou as dependencias d o Comitê de Imprensa da Assembleia do Ceará para realizar uma apresentação, do senhor Cabo Sabino, como novo presidente da sigla. Vai ver que, por ter seu presidente sub judice, cobriu a incidação do Comtê com uma faixa do partido, talve pra não declarar onde estava. Que pena!


Pelo andar da carruagem...
Diz que o segredo da política está na observação. Inclusive ensinava o velho mineiro que política é como nuvem, cada vez que você olha, está de um jeito diferente.

O observador
O desconfiado  por fim, acaba levando vantagem sobre aqueles que ficam na periferia olhando o entorno enquanto o caldo entorna no miolo do furacão.

A última
Não é mais de simpatia a posição de Cid Gomes em relação a Camilo Santana, desde que o governador em exercício inventou de trocar olhares e carícias políticas com o inimigo.

Nem ele nem o clã
Cid Gomes, assim como os irmãos Lucio, Ciro, Ivo e Lia, botaram um pé fora do estribo do Governo e um possível rompimento estaria sendo gestado nos porões.

Cid fora
O mais, aparentemente, maleável nesse rola-rola entre o Governador e o Senador seria Cid, até aqui candidato ao Senado, tido como favas contadas numa eleição tranqüila.

Só que...
O aborrecimento estaria em tal nível que Cid Gomes poderia ser candidato a Governador pelo PDT, contra Camilo, do PT.

Desarrumação
Aí desarruma tudo e as coisas cairiam nos colos do Sr. Wagner e do senador do PMDB, o grande beneficiário da cizânia se de fato for confirmada e cuja trama não seria dele.

Criador e Criatura
A história se repete. Só os néscios não entendem que é preciso conhecer o passado pra entender o presente. Camilo X Cid seria um déjà vu político do Ceará. Filme triste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário