Coluna do blog


É muito bom, porém...
NY-EUA( 3 graus) -  O mundo doido em que vivemos terá sempre um "mas" para qualquer situação. Porém, contudo, todavia são redundancias pleonásticas usadas por neguim que recomenda sempre um pé atras seja em empreendimentos, seja na atuação política, foco nessa ultima aí. Pois bem. Chegou aqui a NY, e acabei de ouvir em Boston, que os ingleses se preparam para daqui a 30 anos, acabarem com esse negócio de carro a alcool, gasolina,diesel e gáz de cozinha, ou GLT, sei lá. Estudos anunciam de forma tranquila o fim dos combustíveis fósseis, como se fossem favas contadas. Carismáticos e centrados no que estudam, europeus, na Inglaterra sabem que o futuro do transporte está no carro elétrico. Dizem até que em 20 anos já não mais serão fabricados por lá, máquinas movidas a outra coisa que não seja eletricidade. Então, motivos quais se insiste tanto em refinarias e no uso de gasolina, gas, diesel etc. e tal? É motivação política ou nós estamos assim tão atrasados que não conseguimos pensar num futuro limpo, menos poluido? Juro que não sei. Isso é um assunto para sociólogos, essa nação de gente que pensa a posteriori. Andei consultando Nostradamus pra ver se havia alguma coisa a respeito, mas não achei. Pensei nos livros de Kant mas só encontrei parecido a frase de que tanto gosto: Você é hoje o fruto daquilo que você fez ontem.

A frase: "O PSDB nunca teve unanimidade. Unanimidade só no  Partido Comunista". Tasso Jereissati na convenção tucana que botou paulistas no comando.

Aplicativo para proteger (Nota da foto)
Para dar mais segurança a mulher, garantindo mais força e eficácia para as Medidas Protetivas, o Governo do Ceará lançou, no Tribunal de Justiça do Ceará, o Aplicativo de Monitoramento Intensivo, Guarnição e Acompanhamento a Vítimas da Violência (AMIGAVV). Além de fazer valer a decisão judicial, por intervenção policial especializada, integrando e fortalecendo as ações por um Ceará Pacífico, o gabinete da Vice-Governadoria Izolda Cela articulou o desenvolvimento do aplicativo junto ao Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Eita!
O DEM se arruma para 2018. No dia 15 vai receber na Assembleia Legislativa, as 9h, a filiação do deputado federal Danilo Forte, do advogado Caio Asfor e do deputado estadual Audic Mota.

Dizem que...
Chiquinho Feitosa, presidente do DEM no Ceará tem dado uma corda danada em Caio Asfor para ser candidato a deputado federal. E quer aumentar as bancadas.

Apoio ao SUS
Caucaia ganhou mais um Conselho Local de Saúde. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Giselda Magalhães Bezerra, no Potira II, teve o seu colegiado formado após encontro de sensibilização aberto aos usuários do equipamento e moradores do entorno.

Turismo-Praias do leste
O acesso às praias de Icapuí, no Litoral Leste do Estado, será restaurado para melhorar as condições de trafegabilidade e segurança aos moradores e turistas que visitam o município todos os anos.

Barreiras e Redonda
 O  governador Camilo Santana assinou a ordem de serviço das obras de restauração e pavimentação da CE-534 em dois trechos: da CE-261, na praia de Barreiras, até a entrada da CE-549; e da CE-261 até a praia da Redonda.

Mundo tem meta para o fim do carro a combustão; Brasil, não
Países como França e Reino Unido vão parar de produzir e importar já a partir de 2025. A frota de “carros verdes”, como são chamados os veículos elétricos e híbridos, no Brasil, é 20 vezes menor do que a média mundial.

No mundo moderno
No planeta, para cada 500 veículos com motor a gasolina ou diesel, roda um elétrico. No país, essa proporção é de um automóvel verde para cada 10 mil com motor a combustão.

Tendência
Os números mostram como a tendência de substituição do motor movido a combustíveis fósseis pelo elétrico ainda está distante no Brasil. Na Europa, a situação é diferente. Países como Alemanha, França, Reino Unido e Noruega já estudam parar de produzir e importar veículos convencionais entre 2025 e 2040.

Atraso
“No Brasil, estamos, no mínimo, cinco anos atrasados em relação ao mundo”, afirma o diretor do núcleo de pesquisas da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Takahira.

Melhor que nada
A procura pelo carro elétrico, no entanto, tem aumentado. Se no ano passado foram vendidos no Brasil 1.091 veículos híbridos ou elétricos, entre janeiro e julho deste ano já foram emplacadas 1.452 unidades, segundo a Anfavea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário