Bom dia

Salmito foi à Rosallina. Saiu com um nó na garganta e a sensação de ter aprendido muito.



Chegar em uma comunidade como a Rosalina – que é tão vítima da brutal desigualdade de oportunidades sociais, tão esquecida pelo poder público, de todos que vieram me cumprimentar e abraçar ninguém me pediu benefício individual como dinheiro ou emprego.
Os pedidos foram coletivos para a comunidade, como um equipamento público de lazer (a qual não tem nenhum equipamento público de lazer) como uma Areninha – pedido que encaminharei pessoalmente ao prefeito Roberto Cláudio -, iluminação pública para uma rua e a retirada de um guincho entre os blocos residenciais.
Isso é fruto de um trabalho que envolve orientação da Pastoral Social da Igreja Católica, orientação do nosso mandato parlamentar e o grau de consciência política da líder de opinião local, que é presidente da Associação dos Moradores.
Encontrei famílias humildes com dignidade e com esperança! As crianças (a imagem mais cristalina de Deus) com seus olhares ingênuos buscando brincar, assistir às apresentações natalinas e acompanhadas de suas mães, avós e pais…
Saí sensibilizado, ainda mais convicto de que a desigualdade de oportunidades sociais é uma imensa dívida do poder público no nosso Brasil e com isso uma extraordinária possibilidade de transformação social com a esperança do olhar e da busca por dignidade em cada criança e nos adultos que ali enfrentam os maiores desafios para viver buscando o maior princípio ético que é defender sua vida com dignidade.
Vamos em frente com o coração e a razão alinhados em busca da construção política como transformação social, principalmente, estimulando a igualdade de oportunidades sociais para todos, através da educação pública de qualidade e outras políticas públicas sociais.
Feliz Natal com o renascimento do Deus Filho Libertador!
*Salmito Filho
Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário