Univida em Chorozinho

Univida e Prefeitura de Chorozinho iniciam projeto para zerar demanda de ultrassonografias no Município

Ao todo, serão realizados gratuitamente cerca de 800 exames até o fim de dezembro garantindo o acesso ao diagnóstico de diversas doenças. 

A Univida – Cooperativa de Trabalho e Serviços de Atendimento Pré-Hospitalar e de Saúde - e a Prefeitura de Chorozinho firmaram parceria para zerar a demanda de ultrassonografias existente no Município, que é de cerca de 800 exames. Os primeiros atendimentos aconteceram nesta segunda-feira (20), quando 120 exames foram realizados gratuitamente. A ação promovida no Posto de Saúde do Sítio Retiro, segue nas próximas semanas até zerar a demanda reprimida. 

O agricultor Manuel Marques, de 69 anos, foi um dos primeiros a ser atendido. “As pessoas têm falado muito em prevenção, mas são exames como este que vão ajudar a quem já está doente, por isso, não podemos ficar numa fila de espera. Meu médico pediu uma ultrassonografia e hoje eu estou com ela pronta”, comemorou. 

De acordo com o Prefeito Francisco Menezes Júnior (Dr. Júnior), “essa ação foi pensada para garantir saúde e conforto para as pessoas que aguardam por uma ultrassonografia. Além de zerarmos a demanda, estamos fazendo isso sem deslocar os pacientes para outras cidades. Médico e equipamentos foram levados para perto do povo”.

A realização dos exames terá continuidade na próxima segunda-feira, 27 de novembro, para quando estão previstas cerca de 100 ultrassonografias.

SERVIÇO:
Univida – Cooperativa de Trabalho e Serviços de Atendimento Pré-Hospitalar e de Saúde
Telefone: (85)3341-1433

Nenhum comentário:

Postar um comentário