Rádo Universitária no Cariri

Pimentel anuncia emissora de rádio para Universidade Regional do Cariri
A autorização foi publicada no DOU desta sexta-feira (10/11)
A Universidade Regional do Cariri (URCA) vai contar com emissora de rádio educativa. Nesta quinta-feira (9/11), o primeiro-secretário do Senado, senador José Pimentel, deu conhecimento à Câmara dos Deputados e à Universidade sobre o Decreto Legislativo 131/2017, que autoriza o funcionamento. A permissão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (10/11).
O senador José Pimentel (PT-CE) apoiou, desde o início, a mobilização do corpo docente da universidade para garantir a outorga da rádio. Ele atuou, junto com o reitor da URCA, José Patrício Pereira Melo, para o cumprimento de todas as etapas do processo, tanto no Ministério das Comunicações como no Congresso Nacional.
No ofício encaminhado ao reitor da universidade, o primeiro-secretário informa sobre a finalização do processo de outorga da rádio. No documento, Pimentel destacou a importância da conquista. “Acredito que a implantação da emissora de rádio na Universidade Regional do Cariri vai permitir a difusão de informações sobre as importantes atividades científicas e humanísticas produzidas pela instituição. A emissora também será importante instrumento de integração da URCA com a comunidade”, afirmou.
Integração - A rádio vai funcionar no campus São Francisco, no Crato, e integrará a comunidade acadêmica dos outros campi da URCA, instalados nas cidades de Juazeiro do Norte, Iguatu, Campos Sales e Missão Velha. A universidade atende a uma comunidade de aproximadamente 11.000 estudantes de cerca de 91 municípios dos estados do Ceará, Piauí, Pernambuco e Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário