Pacto pela juventude, viva

Prefeito Ivo Gomes recebe adolescentes e firma pacto pela vida dos jovens de Sobral


Com o objetivo de firmar um pacto pela vida dos jovens e adolescentes do município, o prefeito Ivo Gomes recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (10/11), estudantes da rede pública de ensino que participaram da V Semana do Adolescente de Sobral. Os estudantes apresentaram para o chefe do executivo municipal uma carta reivindicando mais investimentos nas áreas da música, dança, esporte, lazer, ocupação das comunidades e, sobretudo, mais investimentos na área da segurança.

Prontamente, o prefeito recebeu a carta garantindo que a Prefeitura promoverá ações para atender a solicitação feita pelos jovens e que a partir de agora serão realizados constantemente diálogos nos espaços públicos com o objetivo de buscar atividades que possam resguardar e fortalecer o desenvolvimento saudável dos jovens de Sobral. “O meu governo tem o importante papel de priorizar as juventudes do município. Li a carta dos estudantes e irei atender todas as solicitações feitas por eles, principalmente no fortalecimento da segurança e da vida dos nossos jovens”, garantiu Ivo Gomes.

“Estamos muito felizes porque depois dessa reunião que tivemos hoje com certeza iremos ampliar ainda mais as ações que visam priorizar o pacto pela vida dos jovens da nossa cidade, como o fortalecimento da cultura, das ocupações e da segurança”, comemorou o estudante Hilton Ferreira, afirmando que o grande desafio da V Semana do Adolescente é lutar pela vida das juventudes.


Para a articuladora do Selo Unicef em Sobral, Jane Mesquita, os jovens do município terão a partir de agora ainda mais acesso às políticas públicas da cidade. “Esse pacto garante o fortalecimento das políticas públicas culturais com os jovens, ou seja, vamos aproximar essa juventude do poder público, fomentando inúmeras ações que serão pensadas em conjunto entre a Prefeitura Municipal e juventudes”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário