O crime visto de frente

Prefeito Ivo Gomes reúne Polícia Civil e Poder Judiciário para tratar de investigações de homicídios em Sobral


Para tratar da intensificação e eficácia nas investigações de homicídios em Sobral, o prefeito Ivo Gomes esteve reunido, mais uma vez, na tarde e noite desta terça-feira (14/11), com o diretor do Departamento de Polícia da Região Norte, delegado Marcos Aurélio França, e pela primeira vez com o juiz da Vara Criminal da Comarca de Sobral, Cavalcante Neto. As reuniões encabeçadas pela Prefeitura serão sistemáticas e têm o objetivo de manter uma relação mais próxima e de diálogo constante entre a Polícia Civil, que investiga os crimes, e o Poder Judiciário, que julga os acusados. Esta é a quarta reunião que Ivo Gomes convoca em seu gabinete com o intuito de unir forças no combate à violência em Sobral.

"A gente não pode conviver passivamente com a impunidade. Por isso, estamos intermediando esse diálogo e ajudando com o que a Prefeitura pode, para que as investigações e punição dos culpados ocorra o mais rápido possível. Esperamos que todos esses esforços surtam efeito na redução da violência", destacou o prefeito.

Na ocasião, também foram adiantadas as negociações acerca do Projeto de Lei que irá premiar os agentes de segurança (policiais militares, policiais civis e guardas municipais) que apreenderem armas de fogo no município e policiais civis que indiciarem culpados dos homicídios. 

Inquéritos concluídos

Durante a reunião de hoje, o delegado Marcos Aurélio atualizou o resultado da força tarefa de elucidação de crimes que ele está desempenhando no município desde a metade de outubro. Até o momento, dos 105 homicídios registrados em Sobral este ano, 32 tiveram inquérito concluído, com identificação dos infratores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário