Jornalista Roberto Bulhões será um dos agraciados com a comenda Fausto Guimarães da Maçonaria de Juazeiro do Norte.


Por: Fábio Venturi
A Loja Maçônica Cavalheiros Spartanos Nº 85, de Juazeiro do Norte, Ceará, fundada em 07 de setembro de 1935, vai outorgar com a Comenda José Fausto Guimarães, ao jornalista Paulo Roberto Rodrigues Bulhões e o Maçom José Ferreira Azevedo. A solenidade está marcada para o dia 07 de dezembro, às 20h, na sede da Maçonaria, localizada na rua Santa Clara, 346. A comenda recebeu o nome do ex-secretário do Padre Cicero, José Fausto Guimarães, numa homenagem justa ao filho desta terra que foi um ilustre maçom, homem de bem, fundador da Cavalheiros Spartanos,  que, acima de tudo, soube marcar com feitos indeléveis sua passagem pela cidade que viu crescer e se desenvolver rapidamente.

Anualmente a Loja Maçônica Cavalheiros Spartanos, através dos seus obreiros, escolhem duas pessoas para homenagear com a comenda Fausto Guimarães, sendo uma Maçom e outra não Maçom. O Maçom escolhido tem sido de grande importância para o crescimento e reconhecimento social da instituição maçônica e a outra, um cidadão no seio da sociedade não maçônica e com serviços prestados a terra do Padre Cícero. José Ferreira Azevedo, membro ativo da Loja Cavalheiros Spartanos, foi o Maçom escolhido este ano pela maioria dos seus irmãos Maçons.

Por ser destaque com sua valorosa participação no desenvolvimento cultural e social de Juazeiro do Norte e militando no setor da comunicação desde os anos 80, este ano o escolhido para receber a comenda foi o Jornalista Roberto Bulhões. Natural de Natal, Rio Grande do Norte, Bulhões chegou no Ceará no final de 1975, como soldado do Exército, fixando residência na cidade de Tauá.  Qu8atro anos depois, em 1979 veio definitivamente residir e trabalha em Juazeiro do Norte. Na terra do Pare Cícero trabalhou como motorista de ônibus, foi repórter de  várias emissoras de rádio, trabalhou nos jornais O Povo e Diário do Nordeste, para, em seguida se tornar repórter do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Rede Record de Televisão e TV Cidade de Fortaleza.

Para o Venerável Mestre Maçom, José Mário Pontes de Vasconcelos, tanto a escolha do Maçom José Ferreira Azevedo, quanto a do jornalista Roberto Roberto Bulhões, são mais que merecidas. Segundo José Mário, “nosso irmão José Ferreira tem sido um baluarte dentro de nossa loja maçônica, sempre pronto para o engrandecimento da entidade”, afirma o Venerável, ressaltando que, “já o nobre amigo Roberto Bulhões, a quem conheço desde minha chegada em Juazeiro do Norte, nos anos 80, dispensa comentários. Bulhões por muitos anos tem divulgado Juazeiro do Norte a nível nacional, através da imprensa falada escrita e televisada e desde 2009, vem mostrando para o Brasil e o mundo, a tradicional missa do Padre Cícero, por um pool de emissoras de rádio e TV, todo dia 20 de cada mês”.

Por sua vez, o jornalista Roberto Bulhões afirma ter sido pego de surpresa pela homenagem e disse que “fico muito feliz em ter sido escolhido para receber uma comenda tão importante de uma entidade milenar que é a Maçonaria”. Ele disse ainda que “uma homenagem em vida marca para sempre quem a recebe e, pela segunda vez, aqui na terrinha do meu Padrinho Ciço, vou ter essa felicidade. A primeira foi o título de cidadania juazeirense, nos anos 90”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário