Hoje tem Ironman e a cidade para

Ciclofaixa de Lazer de Fortaleza modifica Rota Leste para realização do Ironman Brasil

As rotas Oeste e Sul permanecem as mesmas e a programação ocorre normalmente.


Por G1 CE
Ao longo dos trajetos, serão disponibilizados quatro pontos de apoio nas praças Luíza Távora (Aldeota), Jonas Freitas (São Gerardo), da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Montese) e no Anfiteatro do Parque do Cocó (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza) Ao longo dos trajetos, serão disponibilizados quatro pontos de apoio nas praças Luíza Távora (Aldeota), Jonas Freitas (São Gerardo), da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Montese) e no Anfiteatro do Parque do Cocó (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)  Ao longo dos trajetos, serão disponibilizados quatro pontos de apoio nas praças Luíza Távora (Aldeota), Jonas Freitas (São Gerardo), da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Montese) e no Anfiteatro do Parque do Cocó (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)
A 159ª edição da Ciclofaixa de Lazer neste domingo (26) terá modificação em sua Rota Leste, que liga a Avenida Washington Soares à Praça Luíza Távora, em decorrência da realização da quarta edição do Ironman Brasil Fortaleza. As rotas Oeste e Sul permanecem as mesmas e a programação ocorre normalmente, de 7 às 13 horas, oferecendo percurso com deslocamento seguro percorrendo importantes vias da cidade.
Especialmente neste domingo, o percurso da Rota Leste será reduzido. Dessa forma, a Rota Leste sairá do início da ciclovia da Avenida Washington Soares, passando pelo Ponto de Apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó, seguirá pela Avenida Padre Antônio Tomás, Avenida Senador Virgílio Távora, em seguida continua pela Avenida Dom Luís, pela Rua Barbosa de Freitas e Avenida Santos Dumont, finalizando no Ponto de Apoio na Praça Luíza Távora. As rotas Oeste e Sul permanecem as mesmas, ligando os bairros São Gerardo e Montese à Praça Luíza Távora.

Pontos de apoio

Ao longo dos trajetos, serão disponibilizados quatro pontos de apoio nas praças Luíza Távora (Aldeota), Jonas Freitas (São Gerardo), da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Montese) e no Anfiteatro do Parque do Cocó, com serviços aos participantes, como aluguel de bicicletas e atendimento do SAMU, além de distribuição de mudas de plantas regionais, numa parceria com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Guarda Municipal darão suporte em todas as rotas.
Idealizada em 21 de setembro de 2014 pela equipe da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), a Ciclofaixa de Lazer é uma das principais opções de programação cultural e esportiva aos domingos e tem se notabilizado pela participação de cerca de 4 mil ciclistas a cada edição. As rotas que saem dos bairros São Gerardo e Montese possuem o apoio institucional do Extra.
Rota Leste
Especialmente neste domingo, em decorrência da realização do Ironman Brasil Fortaleza, o percurso da Rota Leste será reduzido. Dessa forma, a Rota Leste sairá do início da ciclovia da Avenida Washington Soares, passando pelo Ponto de Apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó, seguirá pela Av. Padre Antônio Tomás, Av. Senador Virgílio Távora, em seguida continua pela Av. Dom Luís, pela Rua Barbosa de Freitas e Av. Santos Dumont, finalizando no Ponto de Apoio na Praça Luíza Távora.

Rota Oeste

A Rota Oeste vai ligar a Praça Jonas Freitas, conhecida como Praça dos Animais ou Praça do North Shopping, no bairro São Gerardo (Regional I), agora à Praça Luíza Távora. O circuito passará pelas ruas Braz de Francesco, seguindo pela Avenida Bezerra de Menezes, depois pela Rua Justiniano de Serpa, em seguida para a Avenida Domingos Olímpio e, agora, segue pela Avenida Antônio Sales, Rua Carlos Vasconcelos, e Av. Santos Dumont, chegando ao Ponto de Apoio na Praça Luíza Távora.

Rota Sul

A Rota Sul vai ligar a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese (Regional IV), à Praça Luíza Távora. O percurso partirá da Avenida Professor Gomes de Matos, seguindo pela Rua Pré Nove, depois pela Avenida dos Expedicionários, indo em direção às avenidas Domingos Olímpio, Antônio Sales, seguindo pela Rua Carlos Vasconcelos, Av. Santos Dumont, chegando ao Ponto de Apoio na Praça Luíza Távora.
Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Guarda Municipal darão suporte em todas as rotas. (Foto: Thiago Gaspar)
Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Guarda Municipal darão suporte em todas as rotas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário