Direitos da natureza

Justiça Federal no Ceará realiza Seminário Internacional sobre Direitos Humanos e Direitos da Natureza
Evento reúne autoridades na temática e debate rumos para a sustentabilidade
 
A Justiça Federal no Ceará, por meio da Escola Superior da Magistratura da 5ª Região - Seccional Ceará, realiza, no próximo dia 30 de novembro, seminário internacional sobre o tema dos direitos humanos e dos direitos da natureza. O evento acontece a partir das 13h30, no auditório do edifício-sede, no Centro. A programação tem o apoio da Rede para o Constitucionalismo Democrático Latino-Americano, da Universidade Federal do Ceará, da Universidade de Fortaleza, do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará e do Instituto Latino Americano de Estudos sobre Direito, Política e Democracia.

Dentre os palestrantes, estarão o juiz Jorge Ivan Palácio, da Corte Constitucional da Colômbia; Maria Mercedes Sanchez, do Programa Harmonia com a Natureza, da Organização das Nações Unidas; Martônio Mont'alverne, do Instituto Latino-Americano de Estudos Sobre Direito, Política e Democracia; Vanessa Hasson, da ONG MAPAS; Márcia Fernandes, pesquisadora do Grupo Interinstitucional de Pesquisas sobre Direitos da Natureza;  e Gina Vallejo,  do Instituto de Altos Estudos Nacionais do Equador.

O seminário tem a coordenação da juíza federal Germana Moraes (JFCE) e faz parte da programação VII Congresso Internacional Constitucional e Democracia: o novo constitucionalismo latino-americano, que ocorre na Universidade de Fortaleza e na Universidade Federal do Ceará, de 26 a 29 de novembro.

Momento oportuno

O Seminário Internacional sobre Direitos Humanos e Direitos da Natureza ocorre em momento oportuno na JFCE, quando as ações para a sustentabilidade têm se tornado cada vez mais concretas, com as campanhas para redução de copos descartáveis. campanhas para reutilização da água dos equipamentos de ar-condicionado, e mais recente criação da sede modelo de sustentabilidade da JFCE, em Limoeiro do Norte, com a implantação da usina fotovoltaica para geração de energia solar. O equipamento ainda gera energia para fornecer às subseções de Tauá e Quixadá.

A programação completa dos eventos pode ser conferida no site da www.jfce.jus.br.

Serviço
Seminário Internacional sobre Direitos Humanos e Direitos da Natureza
Dia 30 de novembro de 2017
Auditório da Justiça Federal no Ceará
Praça General Murilo Borges, 1, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário