Defenestrado em Brasilia veio falar grosso no Ceará

Tasso abre a campanha de 2018 e diz que Camilo é mandado por uma oligarquia

O senador afirma que PSDB não vai se aliar a nenhum candidato que apoie Lula e o PT



Por Fábio Campos fabiocampos@focus.jor.br
Urgente: Tasso Jereissati abriu oficialmente a temporada da campanha tucana de 2018 batendo nos Ferreira Gomes e no governador Camilo Santana (PT). Em discurso na convenção do PSDB, o senador disse que “o governador é mandado” pela “oligarquia” dos Ferreira Gomes”. Pela primeira vez, o senador bate de forma direta em Camilo Santana, com o qual vem mantendo relações cordiais. Tasso ainda acusou o Governo de cooptar deputados.
Focus.jor coletou a seguinte declaração (textual) de Tasso:  “Nós temos uma oligarquia aqui… Um irmão é candidato a isso, o outro é candidato a aquilo, o outro a aquilo outro, a irmã é candidata e o governador é mandado por eles. Isso não dá mais para gente aceitar. Ouça abaixo o discurso de Tasso.  A partir dos 20 min, a crítica a Camilo.

“Não devemos temer a luta. Está na hora de mudar”, continuou o tucano que tratou de demarcar os campos políticos ao dizer que ele e seu PSDB não vão se aliar a “nenhum candidato que apoie Lula e o PT”. Tasso ironizou só existir hoje na Assembleia Legislativa quatro deputados de oposição sugerindo que há cooptação por parte do Governo. Entre os que mudaram de lado, está o deputado estadual João Jaime Marinho (DEM), que foi chefe de Gabinete de Tasso nos dois últimos mandatos do tucano como governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário