Coluna do blog

Coisas que causam espécie
Notícia anuncia que o governo do Ceará resolveu discutir a criação de um novo aeroporto em SObral. Isso é coisa velha. Já o comandante Ariston Pessoa, hoje nome de aeroporto em Jeriquaquara, defendia essa tese.Num momento chegou a sugerir que se fizesse uma ponte sobre o rio Acarau, estendendo a pista atual. Noutro, até sugeria desvio do mesmo curso dágua para amplliar o aeródromo. Mais recentemente o prefeito Veveu Arruda assuntou a compra de um terreno para um novo aeroporto, mas foi bombardeado por um bobão que chegou a dizer que Sobral não precisava de um aeroporto grande. Assim mesmo Veveu sem um milhão pra comprar o terreno tocou o projeto e pediu à ANAC para criar um projeto, o que foi feito. Feito nas coxas, porque uma pista de 1.600 metros de comprimento não passa de um campo de aviação metido a besta para os dias atuais. Só que o Governo entrou na conversa. Dono do aeródromo atual, cujo nome desmerece ao saudoso Virgílio Távora, o Estado mandou alguém ter reunião com a ANAC para tratar do assunto. E quem mandou? O moço que gerencia os aeroportos do Ceará e que foi contra um novo aeroporto em Sobral. Ha vários registros de imprensa com seu empenho em prejudicar Sobral, como quando não pagou taxas que permitiriam à época a TAF operar o aeroporto com linha aérea. Tenho documentos disso. Só que, agora, Lucio Gomes, Secretário de Infraestrutura do Estado, sobralense legítimo, resolveu meter o dedo pra ver se o calombo diminui. Lucio até argumenta que a área do atual aeródromo é cobiçada pela iniciativa privada porque está dentro da cidade e é rica em valores.Algum interessado  no chão faria uma PPP e bancaria o novo aeroporto junto com o Governo. Se alguém tiver mesmo interesse no assunto, tirem do meio os que "astravancam o pogréssio" e o bicho anda.Ou avua.

A frase: "Não ter candidato ao Governo do Estado é coisa de quem não tem voto". Luiz Pontes, ex Presidente do PSDB do Ceará sobre o partido não anunciar candidato.


Pé no jato (Nota da foto)
A Prefeita do Icó, Laiz Nunes tem marcado presença com frequencia nos gabinetes ministeriais em Brasilia. Depois que viu direitinho o buraco deixado na Prefeitura pelo desastre anterior, descobriu que a saida é estender a mão ao poder central para cuidar dos programas de Governo,como os para a juventude do Icó.

Zé Candinho
Nos tempos da faculdade de direito,Candido Albuquerque tinha  o carinhoso apelido de Zé Candinho. Seria um bom suporte pra sua possivel candidatura ao Senado,como se está espalhando.

Mais Nelson
Mais uma Areninha será implantada no Ceará. Desta vez, o município de Quixadá, no Sertão Central, foi contemplado com o projeto do Governo do Ceará, entregue pelo secretário Nelson Martins. chefe da Casa Civil.Aí tem coisa.

Salmito tuitou
A violência doméstica continua presente e visível e independe de cor, classe social ou grau de instrução e infelizmente, as mulheres costumam ser as principais vítimas de ações violentas e abusivas.

Pediu ajuda
No Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, quero pedir a ajuda de todos para garantir a preservação do seu direito e da sua integridade física e emocional. Se você está em uma situação de violência ou conhece alguém que esteja,ligue 180.

Anda dificil
O quorum para as sessões ordinárias dos legislativos brasileiros anda baixo. Nalgumas situações não tem dado numero suficient sequer para se instaar as sessões, como sexta feira passada na Assembleia do Ceará. De 46 foram 11.O minimo é 16 pra começar.

Homenagem
A Câmara Municipal de Fortaleza realizará, às 19 horas desta terça-feira (28), uma sessão solene em homenagem aos 15 anos de inauguração do Hospital Geral Waldemar Alcântara (HGWA). A iniciativa é do vereador Gardel Rolim (PPL).









Nenhum comentário:

Postar um comentário