Coluna do blog

Buenos Aires(AR) 14 graus - Sem ufanismo - Vim aqui ver de perto o resultado da participação, ou ver os preparativos para o resultado de Fortaleza haver ganho uma segunda frequencia do voo direto da Gol, aos sábados com a capital argentina. Ouvi agencias de viagens, gente de aeroporto, gente da Gol, aqui em Buenos Aires e o povo simples, aquele que pega o maletim, põe nas costas e se manda nas férias. Foi engraçado ver certas diferenças. Acreditem se quiserem: a previsão de voos comerciais semanais da Argentina para Florianópolis na alta temporada (janeiro e fevereiro) é a seguinte: de Buenos Aires (17),  Córdova (3),  Rosário (3) e  Mendonça (3) totalizando 26 voos. Até agora. Esse número multiplicado pelo total de semanas nos diz que teremos 260 voos. Além disso, já estão programados 350 voos charter no mesmo período. Conclusão: Florianópolis vai receber 600 voos em dois meses.São dados da  Feira Internacional de Turismo (a maior da América Latina) recém realizada em Buenos Aires. Sacanagem! Claro que não vale a comparação, seja pelas distancias entre Floripa e Fortaleza, desde Buenos Aires, mas, por acaso não mereceríamos coisa melhor? Tipo o quê? Como estamos vendendo Fortaleza ao mundo? Fora a ostra e os bons hotéis o que Floripa tem melhor do que nós? Seja no Chaval, Camocim, Jerí, Preá, e de lá até Canoa, pra encurtar caminho, o que mais de menos temos em relação à relação Floripa-Buenos Aires? Ninguem faz a mínima idéia do que seja Ceará, Fortaleza. É como se a capital do Brasil fosse Buenos Aires como ainda muita gente pensa pela aí. Quero discutir,não, mas estaremos vendendo direito o que temos? Ou preparando o que não temos e temos que ter? Desculpa! Vou ali dançar um tango no Mercado das Pulgas e volto logo.

A frase: “O Camilo tem feito um belo trabalho, com projetos em execução e planos de futuro que merecem ser analisados pela população como a melhor proposta para o Ceará”. Ciro Gomes defendendo a reeleição de Camilo Santana a governador.
 
Cearense cidadã do mundo (Nota da foto)
Renata Ponte trabalha em Austin, no Texas americano onde é Program Manager da Blizzar Entertainment. Aí, ela faz apresentação em Anaheim Convention Center na California. É bisneta de Mãe Vovó Petronilha, A Racista.

Nova safra
A rádio corredor anuncia vários novatos candidatos a deputados, federal e estadual, todos filhos de políticos com e sem mandato no Ceará. É a perpetuação da espécie, quem sabe até com aperfeiçoamento do DNA.

Pau de galinheiro
Ficha suja, ex Prefeito do Icó, Jaime Junior, outra vez é citado pelo Tribunal de Contas do Estado para devolver dinheiro aos cofres do município de onde foi prefeito. Segundo se informa ele cometeu vários ilícitos à frente do Palácio da Alforria no Icó.

Audiencia no Senado
Destaque à recuperação das matas ciliares das bacias; especialmente, à do Rio São Francisco. Proposto pelo senador José Pimentel (PT/CE) e relatado na CAE pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE), o PLS 369/2017 deverá ser analisado, em regime de urgência, pelo Plenário do Senado.

Fogo no milharal
O Macri, presidente da Argentina puxou cobra pros pés; arrumou um imposto de 11% sobre refrigerantes com açucar. Isso atinge a Coca Cola que já demitiu 5 mil empregados. Dizem que, no Ceará já se foram uns mil,sem imposto novo. Dizem!

Vida civilizada
Na Holanda estudante pode morar de graça. Para tanto tem que doar 30 horas semanais de seu tempo para participar da vida de idosos, com passeios, conversas e entretenimento. Fica barato pro estudante e ótimo pro pessoal do terceiro tempo.

Diz a Mônica...
Huck se reúne com Joaquim Barbosa e pensa nele como ministeriável - Luciano Huck e Joaquim Barbosa se encontraram recentemente no Rio para conversar sobre política.

Pensando em 18
O convite partiu do apresentador, que pensa em se candidatar à Presidência da República. Huck já revelou a intenção de, candidato, se cercar de notáveis, como Barbosa, que poderiam ser também seus ministeriáveis.

Gasto social de prefeituras
Em meio ao aumento da demanda da população por serviços públicos por causa da crise, as despesas com saúde, educação e assistência social dos municípios atingiram 55,4% das despesas totais, um percentual recorde.

Quem diz...
A informação é da 13ª edição do relatório "Multi Cidades - Finanças dos Municípios no Brasil", divulgado  pela Frente Nacional de Prefeitos. A Frente Nacional de Prefeitos organiza nova marcha sobre Brasília pra protestar contra o Governo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário