Coluna do blog

Fechando escolas
A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) incluiu o tradicional Colégio Luzardo Viana, situado em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), na lista das escolas que fecharão portas ano que vem. O caso mobiliza entidades do município. A informação é de que a CNEC resolveu priorizar o local para uma faculdade. Em Fortaleza, o Colégio Júlia Jorge, também da CNEC, foi demolido e deu vez a quatro torres de condomínio. Sobre o assunto, o diretor da CNEc no Ceará, Irapuan Diniz Aguiar informa: a Diretoria Geral da CNEC, reunida em Brasília nos dias 4 e 5 de outubro deste ano, procedendo a leitura de um detalhado diagnóstico do desempenho das escolas da rede em todo o país, a partir dos dados colhidos nas visitas feitas, adotou algumas medidas com vistas à implantação efetiva do sistema de ensino CNEC. Com referência ao Colégio Luzardo Viana, na análise do QUADRO DE ALUNOS, os números mostram uma sensível diminuição na quantidade de matrículas conforme se vê: 2015: 442, 2016: 278, 2017: 203. Diante deste e de outros aspectos examinados, resultou decidido:1. suspender as atividades por 2 anos;2. Reestruturação completa do corpo técnico pedagógico, administrativo e docente;3. Adequação da folha de pagamento a 65% da receita líquida.4. Ativar o Polo de EAD. O ex-deputado federal Luiz Girão lutou muito para manter abertas as escolas da CNEC no Ceará,mas hoje não há quem se interesse pelos equipamentos na Câmara Federal. Não se pode acreditar em um país que destrói escola pra fazer condomínio.

A frase: "A rádio FM conta a história do Ceará. Dificilmente se vê uma emissora que consegue atrair o público pela sua programação, tratando de história, de questões culturais, passando informações com a parte musical”. Audic Mota,1º.Secretário da Assembléia comemorando os 10 anos de fundação da Rádio FM Assembléia.




Calendário de eventos (Nota da foto)
Mesmo homenageada há 86 anos e com procissão no Mucuripe há oito anos, os festejos à Nossa Senhora da Saúde somente agora entram no calendário oficial de eventos de Fortaleza, por meio da Lei 10.621/2017, de iniciativa do vereador John Monteiro (PDT), sancionada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). O Círio de Nossa Senhora da Saúde ocorre de 29 de agosto a 8 de setembro, quando milhares de fiéis buscam alcançar graça para a cura de graves problemas de saúde.

Soltinho
Pimentel estaria seguro quanto à sua, dele, candidatura à reeleição pro senado. Nelson Martins mandou dizer que adorou ver seu nome lembrado pelo partido,mas não seria candidato ao senado.

Fortaleza-Jeri
Então temos vôos de São Paulo direto pra Jeri. De Recife direto pra Jeri, mas não temos vôos de Fortaleza pra Jeri. O aeroporto Comandante Ariston, entretanto deverá ganhar vôo direto em janeiro.

Conversas
A negociação está sendo feita pela GOL já que empresas cearenses ainda não se posicionaram se pretendem fazer o vôo. Como a distância é curta aparentemente não cabe jatão no pedaço, mas aeronaves de até 50 passageiros,como os ATRs.

Pesquisadora emérita
A Embrapa pesquisa tudo. Acaba de descobrir que um produto chamado hidrogel, que segura água no solo, fará um cajueiro tratado com ele utilizar apenas 20 litros de água por ano. Em termos normais essa água sobe pra 110 litros.

Pra pobre besta
Os gozadores de plantão estão dizendo que as novas classes executivas dos aviões são um engana-mamãe pra quem quer gastar um pouco mais e sair da classe turística. As companhias estão acabando com a primeira classe e criando uma intermediária.

Interessante
Sob o comando de Tasso, que fez o PSDB mudar de agência de propaganda, a tucanagem está botando no ar, suas inserções de 30 segundos protagonizadas por jovens atores negros.  Os loirinhos de olhos azuis estão fora.

Dobradinha
Um acordo partidário juntou numa só frente dois candidatos pro ano que vem. Audic Mota e Antonio José serão os candidatos de oposição à prefeita em Tejuçuoca, um canto da serra do Itapagé.






Nenhum comentário:

Postar um comentário