Coluna do blog


Descortinando o futuro
Foram mais de quatro horas de duração. Foram dezenas de ideias e outras tantas opiniões. Seis pessoas, reunidas na semana passada, discutiram o que fazer com os espigões de Fortaleza a partir de uma visão do turismo. E a Secretaria de Turismo da capital, havia pedido socorro ao bom traço e à régua de Fausto Nilo. Levou pra reunião as canções de seu encantamento e mostrou o que pensa para um grupo atento e igualmente antenado com as coisas do turismo. E da arquitetura. Outro dia havia vazado numa rede social, um dos projetos do compositor. Tratava sobre um heliponto na beirada de um dos espigões, mar a dentro. Uma ilha ligada ao "continente" por uma ponte que encompridaria o espigão, aquele alí da proximidades da Beira Mar. Dos sete espigões três ganharão, imediatamente, istoé, em primeira instancia, equipamentos como o tal heliponto, uma roda gigante,gigante, e um outro,   altura do Nautico, um museu do mar. Além de Fausto Nilo, o autor das bem traçadas linhas, o tocador do projeto, coordenador Luciano Arruda, foi convidada uma das maiores autoridades em águas e marés do Brasil, o PHD Erasmo Pitombeira, por sinal entusiasmado com o que colocou Fausto Nilo. Nesta semana um resumo da reunião será entregue à autoridade maior e distribuido um retrato da ideia para possíveis investidores já que tudo faz crer que uma PPP está a caminho.

A frase: "A luz aumenta 42,8%; o gás 51,5%; a gasolina aumenta toda semana, mas a inflação está em apenas 2,71%." E tem quem acredite.

Turismo no Espigão (Nota da foto)
Fausto Nilo explica pro staff da Secretaria de Turismo o projeto dos espigões com as observações de Erasmo Pitombeira.

Imprensa livre
Segundo noticia o Estadão, em nome de votos em Lula, dois dos que votaram pela degola de Dilma, Eunício e Renan, estariam dispostos a uma aproximaçao com o PT. Chega a ser dito que o PMDB anda se cheirando com o PT no Ceará.

Mentiroso
O Galego ficou tão pau da vida com Aecinho, a quem salvou da lapide quente do inferno, que disse que o homem era mentiroso. - Está tomando a posição (de tira-lo do comando do PSDB) a mando de Temer. É a prova,digo eu,de que o PMDB manda na tucanagem.

O bode do 99
O Congresso, o ativista Cingresso Nacional, resolveu parar de discutir essas hisgtórias e UBER e 99. Puxa aqui, puxa dali e a coisa que andava pela Camara foi pro Senado e voltou e virou couro de...joelho.

Este ano?
A movimentação do pepino acabou parando e praticamente empurrado com a barriga pro ano que vem. Em Fortaleza os tais "aplicativos" estavam nas mãos da Viúva pra decidir. Como sempre decide com a regra lá de cima, o assunto foi pro prego. Até...

Caldeirão argentino
”Ex-vice argentino é preso por corrupção” - O ex-vice-presidente da Argentina Amado Boudou foi preso ontem de manhã em sua casa, no bairro de Puerto Madero, em Buenos Aires.

Quadrilheiro
O político é acusado de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro no período de 2009, quando estava no Ministério da Economia, até 2015, quando finalizou o seu mandato como vice-presidente de Cristina Kirchner.

Pau na Cristina
A detenção é um novo revés para a ex-presidente, que há 10 dias viu Julio de Vido, seu ex-ministro do Planejamento, também ser preso. Desde2016, quando o presidente Mauricio Macri assumiu o governo, 15 kirchneristas foram detidos. Diz o La Nacion.

Imunidade em jogo
Embora Cristina tenha conquistado uma vaga de senadora na última eleição legislativa, a oposição e os peronistas que romperam com o kirchnerismo teriam votos no Congresso para rever a imunidade parlamentar dela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário