Cidades no BNB

Juazeiro do Norte participa do I Fórum BNB G20+20 de Cidades Médias

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte participará nestas quinta-feira (23) e sexta-feira (24)) do I Fórum BNB G20+20 de Cidades Médias que acontece na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza (CE), tendo como missão a mobilização da sociedade em torno do debate sobre o papel das cidades médias no desenvolvimento regional.
O evento acontece na superintendência do Banco do Brasil, com representantes de 40 municípios do Norte e Nordeste, Estado e União. Terá início às 8h desta quinta-feira com encerramento na sexta-feira às 17h.
O Município será representado pelo Secretário de Administração e Finanças, Evaldo Soares. Dos 40 municípios, cinco são do Ceará, incluindo Juazeiro do Norte. “Será um momento oportuno para vermos as possibilidades de financiamentos e de realizações de parcerias público e privadas para soluções de problemas relativos a melhoria da infraestrutura dos municípios e modernização da máquina administrativa”, destacou Evaldo Soares.
Cooperação
O evento tem como objetivo debater a situação econômica e fiscal de cada Município, realizando estruturação de uma plataforma de negócios e governança que permita criar cooperação entre os municípios participantes, iniciativas privadas, bancos, órgãos financeiros internacionais, instituições de pesquisas, organismos governamentais, entre outros.
Será norteado através de três eixos de abordagem: troca de experiências e práticas bem-sucedidas, viabilização de capacitações técnicas, tecnológicas e gerenciais, bem como criação de ambiente de estruturação de negócios, com ênfase em parcerias público-privadas voltadas para o setor de infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário