Camara discute 3o. setor

Câmara Municipal de Fortaleza instalou nesta quinta-feira (30/12) a Frente Parlamentar do 3º Setor
A Câmara Municipal de Fortaleza realizou na manhã desta quinta-feira, 30, na Sala das Comissões, a instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Terceiro Setor. De acordo com o Presidente da Comissão, vereador Guilherme Sampaio (PT), a Frente Parlamentar possibilitará a interlocução entre as empresas que trabalham com o poder público e o Estado.

Guilherme explicou ainda que, além de agirem como interlocutores, os vereadores trabalharão para modernizar a legislação relativa a estas parcerias. “Em 2014, tivemos a aprovação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil no Congresso Nacional. É preciso compatibilizar a legislação municipal e estadual com esse Marco Regulatório, e superar alguns gargalos que fazem com que se perca mais tempo com burocracia do que com a finalidade da parceria, seja ela administrar uma creche comunitária, desenvolver um projeto cultural ou oferecer serviços de saúde”, comentou.

O parlamentar ressaltou que hoje existem mais de 300 mil organizações no Terceiro Setor em todo o Brasil, com 12 milhões de pessoas envolvidas com projetos dessas organizações, ocupando um espaço fundamental na estrutura do estado e nas políticas sociais. Guilherme concluiu sua fala destacando que, no dia 6 de dezembro, haverá a instalação solene da Frente Parlamentar  durante o evento Conexão Terceiro Setor, realizado na Unifor, e lá será montada uma agenda de trabalho e definição de pautas prioritárias.

A Frente Parlamentar em Defesa do Terceiro Setor é constituída pelo vereador Guilherme Sampaio como Presidente, a vereadora Larissa Gaspar (PPL) como vice-presidente e os vereadores Acrísio Sena (PT), Dr. Porto (PRTB), Iraguassu Filho (PDT) e Eliana Gomes (PCdoB) como membros da Frente Parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário