Romaria de Finados a maior de Juazeiro

Juazeiro do Norte realiza Romaria de Finados com apoio da Prefeitura Municipal

Foi aberta neste domingo, 29, a Romaria de Finados, considerada a maior manifestação religiosa de Juazeiro do Norte, em número de peregrinos. Até o dia 2 de novembro, devem passar pelo Município, cerca de meio milhão de romeiros. O evento religioso, que movimenta a cidade durante cinco dias, teve sua abertura oficial na Praça dos Romeiros, às 19h, com celebração de missa com o Padre Cícero José. Fiéis de todo o Brasil visitam a cidade para participar de programação, que conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur).
Em conjunto com as Secretarias de Desenvolvimento e Trabalho, Educação, Saúde, Cultura, Segurança Pública e Cidadania, Meio Ambiente e Agricultura, e aos demais representantes de instituições religiosas e civis, a festa teve o seu primeiro dia avaliado como positivo, segundo a coordenadoria de romaria da Setur.
Serviços
Foram distribuídos banheiros químicos em pontos de maior número de visitação, como o largo da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, igreja dos Franciscanos, igreja dos Salesianos, estacionamento de embarque e desembarque de romeiros, Memorial Padre Cícero e Largo da Capela do Perpétuo Socorro.
Com saída às 9h da manhã desta segunda-feira, 30, a equipe da Setur já realiza as inscrições para quem deseja realizar uma viagem no tempo para conhecer a trajetória do Padre Cícero e a força do desenvolvimento cultural e econômico da região.
Pontos de apoio
As Secretarias estão com tendas montadas em diversos pontos da cidade, no intuito de prestar assistência, localizados no Horto, Igreja Matriz, Igreja do Socorro, Igreja do Salesianos, Igreja dos Franciscanos e Praça Padre Cícero.
Segurança
84 membros da GCM trabalham com o intuito de dar manutenção da ordem e da preservação do patrimônio público. A Guarda também realiza patrulhamento pela cidade com as viaturas e motocicletas da instituição. A Unidade Móvel da GCM também será instalada como ponto de apoio para os agentes de segurança. O Comandante da Guarda Civil Municipal de Juazeiro do Norte, José Cláudio Belino, espera que o trabalho aconteça de forma pacífica como nas outras romarias deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário