O Orçamento de 2018 chega á Càmara


CMFor recebe projeto da Lei Orçamentária Anual de 2018

Câmara recebe proposta da LOA para 2018 – Foto: Érika Fonseca.
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), recebeu na manhã desta quarta-feira, 11, o projeto de Lei Orçamentária Anual de 2018 das mãos do titular da Secretaria Municipal de Planejamento, Philipe Nottingham. A proposta possui um orçamento de R$ 7,559 bilhões para serem distribuídos em diversas áreas, dentre elas, saúde, educação, cultura e trabalho.
Nottingham explicou ao presidente Salmito e vereadores presentes que o projeto da LOA 2018 é o primeiro recorte do Plano Plurianual 2018-2021 e que também já incorpora as diretrizes do Fortaleza 2040, para que a Prefeitura de Fortaleza possa ter um referencial e realizar planejamento a longo prazo.
O titular da Secretaria Municipal de Planejamento explicou também que a proposta teve ampla participação da sociedade, desempenhando um papel importante na discussão das ações a serem priorizadas. “Esse plano incorpora mais de 50% das ações que foram priorizadas nos Fóruns de participação popular. É um avanço significativo”, ressaltou.
Após a entrega dos dois volumes do projeto da LOA, Salmito Filho afirmou que agora é a vez do Poder Legislativo se debruçar sobre o projeto, que será encaminhado para duas comissões da CMFor, Comissão de Orçamento e Comissão de Constituição e Justiça.
“A Câmara Municipal vai agora conhecer, discutir e debater o projeto dentro das Comissões, realizaremos audiências públicas, encontros e os vereadores de Fortaleza terão oportunidade de conhecer e até apresentar sugestões, propostas e emendas para contribuir e melhorar o projeto que será a Lei Orçamentária Anual”, destacou.
Presidente Salmito Filho parabenizou Philipe Nottingham e sua equipe por conseguir apresentar um orçamento próximo ao valor apresentado para o ano de 2017, mesmo com todas as dificuldades e crise econômica que o país tem enfrentado.
O presidente da Comissão de Orçamento, vereador Renan Colares (PDT) e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vereador Gardel Rolim (PPL) também estiveram presentes no momento da entrega da LOA e ressaltaram que vão trabalhar para discutir a melhor aplicabilidade dos recursos públicos para 2018, por meio de várias reuniões e audiências públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário