Morte no ar

Três homens morrem em acidente de trabalho no litoral cearense

Trabalhadores morreram na tarde desta quinta-feira (19) ao inalar gases orgânico altamente tóxicos da casa de filtros do órgão

Durante a tarde desta quinta-feira, 19, três funcionários da Organização Não Governamental (ONG) Aquasis morreram na tarde desta quinta-feira (19) ao inalar gases orgânico altamente tóxicos da casa de filtros do órgão.
A ONG Aquasis funciona nas dependências do Sesc de Iparana e atua na área ambiental, especialmente na proteção de animais em extinção como mamíferos marinhos, com sede em Caucaia – município brasileiro do estado do Ceará que integra a Região Metropolitana de Fortaleza. As vítimas foram identificadas como Raimundo Martins da Silva Neto, de 33 anos, Guilherme da Silva Martins, 24 anos e Marcelo da Silva Andrade.
Três homens morrem em acidente de trabalho no litoral cearense
Três homens morrem em acidente de trabalho no litoral cearense. Foto: divulgação
De acordo com as informações um deles teria desmaiado ao receber socorro dos colegas de trabalho também acabaram mortos.
Através de nota a ONG informou que “neste momento, estamos dando toda a atenção e suporte às famílias das vítimas, bem como adotando todas as providências legais e necessárias para minimizar a dor desse momento de perda, assim como as autoridades competentes”.
Já o Sesc-CE informou que “lamenta e ao mesmo tempo deixa claro, que não tem nenhuma participação no acontecimento”. Em nota, a instituição esclerece:
O Sesc comunica e ao mesmo tempo lamenta que no início da tarde de hoje, 19, três funcionários da Fundação Aquasis faleceram ao realizarem um serviço de manutenção, nas dependências do Centro de Reabilitação de Mamíferos Marinhos. O Sesc mantém um convênio de cessão de espaço com a ONG que desempenha um valoroso trabalho voltado à preservação do meio ambiente. Também esclarece que o acidente ocorreu nas dependências da Fundação Aquasis, e que não há nenhum funcionário do Sescenvolvido.
Sendo toda a operacionalização do espaço cedido de absoluta responsabilidade da Fundação, não é permitida ao Sesc qualquer gestão, seja de pessoal, técnica ou relativa ao próprio funcionamento do Centro de Reabilitação de Mamíferos Marinhos.
Informa ainda que as responsabilidades estão sendo apuradas pelas autoridades competentes e disponibiliza todas as condições necessárias para o esclarecimento dos fatos e para minimizar esse momento de pesar“.

Redação O Estado Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário