ISO novo no Pecém

Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) conquista certificação ambiental ISO 14001

Após a obtenção da Licença de Operação em maio deste ano, a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) conquista, de forma pioneira na siderurgia do Ceará, nova chancela ambiental: a recomendação à certificação NBR ISO 14001:2015, que comprova gestão ambiental adequada, com base em parâmetros internacionais. Entre os principais processos auditados para certificação estão execução de controles ambientais, definição de políticas e objetivos claros e análise de risco.

“Esta certificação garante à siderúrgica importante vantagem competitiva e amplia o acesso da companhia, no mercado global, a clientes que exijam comprovações de cuidado ambiental rigoroso dos seus fornecedores. Foi um processo natural, uma vez que, desde o projeto e o início das operações, fomos projetados para ter uma gestão de meio ambiente robusta e ser referência em sustentabilidade”, destaca o presidente da CSP, Eduardo Parente.

Com a ISSO 14.001, a CSP passa a integrar um grupo seleto de empresas que atendem a essas exigências ambientais: são 16 no mercado no Ceará; 194 no Nordeste e 1.718 em todo o Brasil. A usina também conta com a certificação ISO 9001, que atesta a qualidade de seus produtos em linha com os padrões internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário