Fortaleza Competitiva


Salmito Filho destaca lançamento do Programa Fortaleza Competitiva

Presidente Salmito Filho destaca avanços com Programa Fortaleza Competitiva – Foto: Érika Fonseca.
Utilizando a tribuna nesta quarta-feira, 11, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT) destacou o lançamento do Programa Fortaleza Competitiva pela Prefeitura de Fortaleza. O programa tem como objetivo atrair investidores, melhorar o ambiente de negócios por meio da desburocratização e desenvolver ambiente de inovação e geração de oportunidades.
Salmito Filho, destacando o evento em que o Programa foi apresentando, ressaltou o reconhecimento do trabalho realizado pela CMFor na aprovação da Lei de Uso e Ocupação do Solo. “Em menos de 30 dias, a nova lei permitiu a formalização de 1.083 empreendimentos na cidade de Fortaleza. O país atravessa uma grave crise econômica, a nossa população precisa de emprego e renda. Se o poder público puder estimular e apoiar as iniciativas empreendedoras, quem ganha, para além dos empreendedores, é a cidade”, apontou.
O presidente Salmito Filho falou ainda da importância das construções verticais para a cidade. “Eu não conheço nenhuma cidade desenvolvida que não tenha imóveis verticais. O urbanismo contemporâneo defende que haja um adensamento, pois quando as pessoas moram próximas ao local de trabalho, de seu lazer e dos serviços essenciais, isso evita deslocamentos longos. Consequentemente gera proteção ao ambiente, desobstrução das vias e permite uma melhor qualidade de vida ao cidadão”, atentou.
Ao final de sua fala, Salmito parabenizou o prefeito Roberto Cláudio e a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Águeda Muniz, pelo Programa Fortaleza Competitiva que “traz incentivo e oportunidade ao micro, pequeno, médio e grande empresário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário