Escapou, diz Chico Lopes, mas não governa


Chico Lopes: "Comprando votos, Temer escapa mais uma vez, mas não tem a mínima condição de governar"

Mais uma vez recorrendo à liberação de emendas, cargos e a outros favores para agradar deputados de sua base, Michel Temer escapou da segunda denúncia no Congresso, mas o desgaste de seu governo aumentou ainda mais. A avaliação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), que nesta quarta-feira, 25/10, votou contra o relatório do PSDB e a favor de que Temer fosse investigado e afastado do cargo.

"A manutenção do Temer na presidência da República é muito cara para ele, mas principalmente para o País. Ficou claro na votação de hoje que, mesmo escapando, Temer não tem mais a mínima condição de governar", destacou Chico Lopes, momentos após proferir seu voto em plenário.

"Agora o povo, que já condena esse governo e nunca aceitou Temer na presidência, vai julgar a Câmara dos Deputados. E não vai ser nada fácil esse julgamento para os deputados que votaram contra o prosseguimento da denúncia e a favor da impunidade para Temer", avalia Chico Lopes.

"Essa vitória dele pode ser contabilizada como derrota. A população não aceita mais esse governo e vai cobrar dos seus deputados. Qual vai ser a explicação que eles vão dar, se votaram a favor da corrupção, contra a denúncia, contra os direitos do povo brasileiro, que estão sendo todos retirados por Michel Temer?".

"Quanto pior melhor" na luta pelo poder

"Pode ser que alguns, como o PSDB e outros partidos, estejam trabalhando com o 'quanto pior, melhor'. Imaginando que é melhor Temer continuar, porque ele vai sangrar todo dia até o final. Eles acham que assim vão ganhar a eleição mais fácil", cogita Lopes.

"Só falta combinar com o povo, que com clareza de leitura política dá o primeiro lugar a Lula em todas as pesquisas de opinião, mostrando que não concorda com o governo de Temer, o exterminador de direitos, nem quer de volta no poder o PSDB que vendeu o Brasil e prejudicou os trabalhadores nos governos FHC", aponta o deputado cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário