Despedida


Pleno do TRE saudou a magistrada em sua última sessão

Juíza Joriza Magalhães Pinheiro se despede da Corte do TRE-CE

A sessão de julgamento desta quarta-feira, 18/10, presidida pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, marcou a despedida da juíza Joriza Magalhães Pinheiro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, após quatro anos como titular na categoria de Juiz(a) de Direito, desde 21 de outubro de 2013.
A juíza Joriza Magalhães Pinheiro acumulava no TRE a função de diretora da Escola Judiciária Eleitoral e, atualmente, é titular da 9ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza. Sua trajetória de magistrada iniciou-se na Vara Única da Comarca de Novo Oriente como juíza substituta, em 9 de março de 1994. Em seguida, exerceu as funções nas comarcas de Icó, Juizado Especial Cível e Criminal de Sobral, Aracati, juiz Auxiliar de Fortaleza, 3ª Vara da Comarca de Sobral e 6ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.
Despedida
Em sua última sessão como juíza da Corte do TRE-CE, Joriza Magalhães Pinheiro recebeu a homenagem dos demais juízes que compõem o Pleno do Tribunal. 
Para a presidente do TRE, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, "falar da Dra. Joriza é falar de uma pessoa que ama o que faz. Ao meu sentir, essa é a síntese de tudo que eu vejo nela. Na Escola Judiciária Eleitoral, está deixando sua marca. Recentemente, tivemos a 7ª Semana da Justiça Eleitoral, um sucesso na Praça do Ferreira, e o Programa Eleitor do Futuro ampliado para escolas particulares". Concluiu: "na qualidade de presidente, deixo meu reconhecimento ao seu trabalho nesta Corte, estendendo à sua atuação na Justiça Comum".
O vice-presidente e corregedor do TRE, desembargador Haroldo Máximo, também elogiou o trabalho da magistrada e disse: "Lamento perder a presença de uma colega brilhante, excelente pessoa humana, dotada de inúmeros méritos e que Deus propicie todas as condições para que tenha acesso o quanto antes ao Tribunal de Justiça".
Advogados e os juízes Alcides Saldanha, Cássio Goes Pacheco, Roberto Viana, Tiago Asfor Lima, assim como o procurador regional eleitoral, Anastácio Nóbrega Tahim Júnior, também externaram agradecimentos pelo trabalho da juíza Joriza Magalhães Pinheiro e, em suma, destacaram a atuação da magistrada como diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Ceará e a admiração pela maneira simples e humana no trato com magistrados, membros do parquet, advogados, servidores e eleitores.
A juíza Joriza Magalhães Pinheiro não conteve as lágrimas e, no seu momento de despedida, mostrou-se deveras emocionada, ao agradecer um a um aos membros da Corte e aos servidores que ao longo desses quatro anos trabalharam ao seu lado.
"Agradeço imensamente esse convívio de aprendizado do Direito e, principalmente, esse convívio de amizade. Eu entrei aqui com alguns amigos e agora saio com muitos outros amigos, desta composição do Pleno e das anteriores." Ao falar dos servidores, disse: "Considero esse tribunal afetivo e efetivo, os servidores são muito dedicados e assim diferenciados porque eles vibram, fazem o seu trabalho, mas há um esforço conjunto para que a Justiça seja feita e que a imagem da Justiça Eleitoral seja preservada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário