Coluna do blog

Asas cortadas
Desde que tomou o lugar do DAC, a ANAC virou sinônimo de "anarquia" dizem pilotos, estudantes de pilotagem, comandantes instrutores e presidentes de clubes de aviação de formação de aviadores, como o nosso Aeroclube de Fortaleza. Com quase cem anos de fundação, o Aeroclube está desativado, paralisado, quase morto. A ANAC resolveu combrar taxas que nem existiam e abandonou a instituição deixando morrerem seus aviões de instrução que acabaram virando sucata. Hoje, se quiser voltar a funcionar, o Aeroclube de Fortaleza terá que arcar com despesas inimagináveis. O velho DAC-Departamento de Aviação Civil- era um órgão que, apesar de gerido por milico, cumpria regras rígidas, enchia o saco, mas atendia a pleitos e era feito por gente do ramo. Hoje, a ANAC que virou cabide pra políticos despejarem lá seu compadrio, não atende sequer telefone nem conversa com ninguem. Se quiser algo, que se faça pela internet, no que tambem não é atendida a instituição que a ela recorre. Pra pedir uma simples avaliação de um avião, ce pede e não sabe nem se vai ser atendido, muito menos quando. Um checador de carteira de piloto nunca se sabe se vem, ou não. O clube pede, paga a taxa e espera. Se Deus der bom tempo e abrir um ceu de brigadeiro na Anarquia, como eles chamam, "possa ser" que um dia chegue. Resumindo estas mal traçadas linhas; o Aeroclube de Fortaleza, que formou para o Brasil centenas de comandantes e gerou empresários do meio, como por exemplo o Comandante Ariston Pessoa de Araujo, pai da TAF e do desenvolvimento de um sem numero de aviadores para servir à Nação está desativado. A politicagem que dirige a ANAC nem faz idéia do que um dia foi expoente nacional. Está de asas cortadas. Mas isso não vai ficar assim.

A frase: "Mar calmo nunca fez bom marinheiro". Filosofia de cabeça revolta.

 Empreendedorismo no sertão (Nota da foto)
A Prefeitura de Caucaia, instalou cursos para empreendedores na região do sertão. O primeiro começou nesta segunda-feira (30/10), com aula inaugural, na  Associação dos Moradores da Serra da Rajada, distrito da Tucunduba. Por tres dias,com 8 horas aula/dia, a turma de 20 alunos aprenderá sobre aproveitamento da banana na alimentação.Cada  turma terá 20 alunos. Eles irão se capacitar no curso de Aproveitamento da Banana na Alimentação. O ensino terá duração oito horas por dia, num período de três dias.

Ainda a ANAC
Diz que outro dia foi aberto concurso na ANAC.Passou gente com formação em farmácia, enfermagem, advocacia.Bastava um curso superior. Aí foi pedida inspecção por uma empresa para liberar um avião. Mandaram um agronomo que nunca ouviu falar em aileron.

Antes que apareça dono
A Gol publicou no site oficial da empresa que vai voar com horários extras, neste verão brasileiro para cidade como Buenos Aires, a partir de Fortaleza,por exemplo. Hoje a Gol faz, aos sábados, horários diretos entre as duas capitais.

De mudança
A Assembleia Legislativa aprovou a mensagem de nº 8185, de 15 de setembro, enviada pelo governador Camilo Santana (PT), autorizando a cessão do Centro Multifuncional do Cariri para ser a sede da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Chamada pra 2018
A mensagem estabelece a cessão do imóvel, com área de 74.031, 36 m2, cedida parcela de 69.609,36m2. A meta é que a Prefeitura de Juazeiro do Norte transfira as suas instalações para o novo espaço, até o final do primeiro semestre do próximo ano.

Oposição não gostou
A Assembleia  autorizou também, o governo do Ceará a contratar empréstimo de até US$ 70 milhões de dólares, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento, destinado ao Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Estado (Profisco II).

Venenoso
 “Como Deus escreve certo por linhas tortas, as pessoas que diziam que a Dilma era uma desgraça perceberam que Temer era desgraça e meia”. De Lulalá, peçonha pura discursando em Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário