Coluna do blog


Eu, meu candidato
Como sou regiamente pago para noticiar sobre políticas, partidária, de vida e comportamental, ouso muito pouco em aventurar essas mal traçadas linhas pelos caminhos da opinião própria. Agora, por exemplo, valho-me da prestimosidade do patrão pra perguntar: Motivos quais eu não posso ser candidato avulso, tipo não precisar de partido? Submeto-me a todas as regras, incluindo a ficha limpa, a ficha suja, a maria da penha, ao 171 e até ao exame da goma, mas queria ser candidato da minha própria convicção de que nao serei jamais manipulado por chefetes políticos que dão...calma!!! com a mão direita e tomam com a outra, que pode ser a mesma ou a esquerda. Candidato sem necessidade de filiação a esses partidinhos de aluguel, ou condicionados a postos, ministérios, secretarias e etc. e tal, coisa de pura locupletação, uma vez eleito neguim não seria submetido aos rigores da sistêmica corrupção do toma lá da cá e, se assim fosse, quem sabe o voto sairia mais barato, porque seria vendido por apenas um, não por uma bancada inteira. E não haveria divisão ou sub divisão, nem partilhamento do butim, como hoje ocorre em várias agremiações partidárias, conforme se pode ler, ver, ouvir no noticiário da imprensa. Claro que isso é uma ideia velha, de pessoas que se asseguram distantes de corruptos de carteirinha, que vendem a si e seus seguidores. Seriam votos angariados com projetos, com ideias, com ideologia, com a sensatez de quem tem a coragem de dizer: Vote em mim que não "iremos" meter a mão no que é seu e de seu direito. É uma pergunta que faço em decorrência do que me assalta - êpa! - faz muito tempo. É pauta atualíssima. Estaria até sendo leriado da turma da toga de alto coturno, aquele povo da capa preta do Supra Sumo. Data venia, submeto, porém, o texto à apreciação do meu outro querido e único leitor, certo de que se deixarem alguem ser candidato por conta própria vou pensar no seu caso porque no partidário tá dificil, muito difícil"! Com sua licença...

A frase: "7 em cada 10 moradores gostariam que ir embora do Rio". Com todo respeito, 10 em cada 10 de mim mesmo se recusam a ir ao Rio.


Reconhecimento (Nota daa foto)
O Primeiro Secretário da Assembleia do Estado,Audic Mota, entregou ontem à imprensa acreditada junto a Casa, no Comitê de Imprensa, determinação de utilização dos serviços médicos assistenciais disponíveis no Legislativo estadual por jornalistas e radialistas, devidamente credenciados. Um reconhecimento dos serviços prestados à população com informações e formação da opinião pública. Audic Mota entregou ao presidente do Comitê, ofício publicado do DO da Assembleia.

Analfa
Confesso meu analfabetismo jurídico, bem como o jumento que sou diante da catedral que é um computador. Em assim pensando tambem me auto-delato por não ter entendido o que  quer dizer: ”Lava-Jato: recibos são ‘ideologicamente falsos".

Desodorante vencido
”Trégua entre Senado e STF está com dias contados” - A trégua firmada entre o Senado e o Supremo Tribunal Federal, costurada pelo presidente da Casa Legislativa, Eunício Oliveira, tem data de validade.

Dead line é hoje
Se nesta  quarta-feira o plenário da Corte entender que os ministros do Supremo podem impor medidas cautelares diversas de prisão a parlamentares, os senadores retomarão a guerra com o Judiciário.

Cultura de Paz
A Câmara Municipal de Fortaleza abre as portas do Legislativo para receber nos dias 12, 13 e 14 de outubro, a 7ª Conferência Celebrando Restauração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário