Coluna do blog


Obama em São Paulo
"Tanto em seu discurso quanto nas respostas às perguntas que lhe foram dirigidas, Obama fez uma profissão de fé na política. Disse que há tecnologia para se solucionar quase todos os problemas do mundo e que é a política - ou a ausência dela - que bloqueia sua resolução. Citou as filhas - "Elas passam muito tempo digitando no celular e lhes pergunto, por que não se encontram com seus amigos cara a cara?" - para dizer que um dos maiores desafios da contemporaneidade é fazer com que as pessoas discutam, "não necessariamente para concordar com tudo o que o outro diz". Citou o poder da internet tanto para conectar as pessoas quanto para espalhar ódio e terror: "Estamos mais conectados, mas muitas vezes nos refugiamos em tribos e bolhas. Não trocamos impressões, o que vemos é aquilo que um algoritmo diz que devemos ver". Disse que a única maneira de "curar" a democracia é aumentar a participação política e renovar o poder, que se ressente quando é ocupado pelas mesmas pessoas por muito tempo, sem sangue ou ideias novas: "Se ainda fosse presidente, a Michelle não estaria mais comigo". Reconheceu ameaças autoritárias em todo o mundo, mas disse não acreditar que o futuro pertence aos autocratas. Indagado pelo diretor geral da Infoglobo, Frederic Kachar sobre a mensagem que deixaria para um país imerso em uma crise política e econômica sem precedentes, o ex-presidente americano não se imiscuiu na política interna brasileira mas voltou-se para sua plateia de empresários, banqueiros, profissionais liberais e artistas: "Em muitos países, as pessoas dizem que odeiam os políticos e o governo, mas o governo e os políticos são um reflexo de nós mesmos. Se uma sociedade é saudável, a política também será. Se uma sociedade é doente, a política também será." Com leveza, o ex-presidente americano compartilhou a culpa pela crise com cada um dos que ali estavam. O recado era duro e, fosse outro o palestrante, face ao grau de esgarçamento da conjuntura brasileira, poderia ter sido recebido com ressalvas, mas foi sob as palmas de uma plateia embevecida que Obama deixou o palco.

A frase: "Em 2018, temos Copa do Mundo e uma eleição presidencial que pode ser conturbada, e não há dúvida que esse cenário político pode atrapalhar a recuperação...".Do presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Carlos Jereissati Filho,para quem há o risco de que instabilidades políticas geradas com a eleição presidencial em 2018 afetem o processo de recuperação da economia, iniciado neste ano.

Em domicílio
O Programa Dedo Amigo, aprovado na Assembleia e criado pelo deputado Roberto Mesquita vai levar o serviço urológico de pevenção de doenças da próstada ao cliente.

Preconceito
Diz que muita gente tem preconceito em fazer o exame de toque, pra não perder a "virgindade". Outros, por ignorância. Mas tem quem sempre peça opiniões diferentes.


258 anos de Caucaia (Nota da foto)
 “Vamos comemorar os 258 anos do  município trabalhando e mostrando trabalho para população. Dentro da programação, de 9 a 15/10, terá  a entrega da UPA da Jurema, um sonho  que vai virar realidade“, adianta o prefeito Naumi Amorim.Kite no Cumbuco.

Imprensa saudavel
O primeiro secretário da AssembleiaLegislativa, deputado Audic Mota, assinou portaria nesta segunda-feira, 9, determinando que os serviços do Departamento de Saúde e Assistência Social da Casa sejam estendidos aos profissionais de imprensa empenhados no cotidiano de cobertura dos trabalhos legislativos

Turbinas aquecidas
A Delta, como já dito aqui, anda namorando o destino Fortaleza para voltar a voar diretos dos Estados Unidos. Acredita-se que outra vez a partir do HUB da aérea, em Atlanta, na Geórgia.

E mais...
A American Air Lines que já voa do Recife, direto pros Estados  Unidos, andaria pensando em voar tambem direto de Fortaleza para Miami, em princípio um ou dois  voos semaais.

Além disso...
Como Fortaleza anda em alta em razão de sua privilegiada localização em relação à Europa e à Flórida, a Copa tambem bole com os pauzinhos para voar de Fortaleza para Miami com uma escala única, em Bogotá,o que hoje é feito pela Avianca.

Agências festejam
As agencias de viagens do Ceará, emissoras desses destinos, assim como dos europeus, claro, e os serviços hoteleirose de receptivo estão em estado de graça, sonhando em que tudo isso se torne realidade. Benza Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário