Bilhete do Fernando Hugo

Macário,

CRIME PERVERSO E DESUMANO
Fraudes na compra e no armazenamento de medicamentos para o povo

Há aproximadamente três meses eu denunciei, no Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará e para a mídia cearense, o absurdo inaceitável da venda de medicamentos (certamente roubados da saúde pública) nas feiras livres, bodegas e botequins em todo o Ceará, em especial, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Naquela ocasião, chamei a atenção para que o Ministério Público e a Polícia Civil usassem a inteligência na busca dos desumanos e desalmados ladrões das medicações dos pobres.
Nestes últimos dias, a imprensa divulgou escândalos de uma quadrilha que superfaturava e fraudava licitações na Secretaria Estadual de Saúde e, pelo que constatamos, há a participação de servidores que facilitavam fraudes na compra de remédios e que operavam criminosamente uma parceria com fornecedores das medicações.

Sem dúvida alguma tenho certeza que o meu grito, efetuado anteriormente e denunciando o ilícito da venda indiscriminada e aleatória de remédios, levou como uma cura para tais males as ações terapeuticamente policialesca da Operação “Medicar”, que tem ao seu comando o competente Promotor de Justiça do Ceará, Dr. Rinaldo Janja, que representa o Ministério Público do Estado, em parceria com o Tribunal de Justiça Estadual e as nossas Polícias Civis e Federais. 

--
Abraço do Amigo,

Fernando Hugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário