Assistência


Crato (CE) terá R$ 1,39 milhão para UTIs Neonatal
Os recursos irão reforçar o atendimento a crianças nascidas de parto prematuro ou que apresentam problemas ao nascer, no Hospital e Maternidade São Francisco de Assis
O município do Crato, no Ceará, vai receber R$ 1,39 milhão para ações de média e alta complexidade. O montante é destinado a dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN), no Hospital e Maternidade São Francisco de Assis - Sociedade Beneficente São Camilo. A unidade de saúde é um hospital geral, referência para 12 municípios, além do Crato que atende SUS e particular. Os recursos serão transferidos mensalmente via Fundo Nacional de Saúde, conforme publicado em Portaria no Diário Oficial da União.

Atualmente, o município de Crato possui dez leitos de UTI Neonatal e seis leitos de unidade de cuidado intermediário neonatal. A Unidade Neonatal é um serviço de internação, responsável pelo cuidado integral ao recém-nascido grave ou potencialmente grave, dotado de estruturas adequadas à prestação de assistência especializada, incluindo instalações físicas, equipamentos e recursos humanos. As Unidades Neonatal devem articular uma linha de cuidados progressivos para o bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário