Coluna do blog




 Espanto geral
Ficou esquisito, quase um susto, dado no Tribunal de Justiça do Ceará por um grupo de deputados. Foi o seguinte; o TJ mandou pra Assembleia, projeto fazendo mudanças navida do Judiciário, criando novidades dentre as quais reordenando comarcas e coisas que você já leu pela aí. O TJ anuncia que tem que reorganizar a vida judiciária sob diversos aspéctos que a Comissão de Constituição de Justiça do legislativo está analisando e até realizou audiêcia pública sobre o tema. O danado, porém, é que vários deputados, aparentemente desconhecendo os poderes da Casa a que servem, ou por artistagem, requereram  vários  novos cartórios em diversos muicípios. Um cartório é uma fonte inesgotavel de riquezas, conhecidos que são quando afagados pelo judiciário ou recebem. Só que, deputado não cria cartório. Deputado não indica lugar para que cartório seja criado. Quem faz isso, é um ato privado do Tribunal de Justiça, criar e implantar cartórios sejam civis, criminais, imobiliários, etc. e tal. Isso espantou o mundo da toga de onde se ouviu: Eles (deputados) não sabiam disso? Com todo respeito; se sabiam não custava nada o "joão-sem-braço" que no máximo ouviria um não ou, quem sabe...aaté um dia, até talvez, até quem sabe.

A frase: "Nem todas as  verdades são para todos os ouvidos". Alguem falou alto.

Saudades de Lulalá (Nota da foto)
“Está tudo errado, com muita gente escondendo muitas coisas. Se for colocar contra a parede ou no ventilador, todo mundo sai. Mas se for para escolher, que fique quem realmente já fez. Um exemplo: o Lula”, diz Lurdes Souza, 24. Ex-caixa de supermercado, Lurdes perdeu seu emprego formal na crise e hoje vende badulaques religiosos no santuário do Padre Cícero em Juazeiro do Norte (CE).

Quem banca?
Tem muita espuma e muito incenso nessa conversa de PT e PDT se juntarem ao PMDB pras eleições do ano que vem.

A quem interessa
Se de um lado alimenta do PMDB com votos para reeleição de seu senador, de outro serviria para um adjutório à reeleição de Camilo Santana ao governo.

Acenos e afagos
Na verdade está no ar uma campanha escancarada de carinhos ditos, onde uns esperam e outros remuneram projetos e idéias. Como se vê,não existe almoço de graça.

Diabo é a frase
Impossivel não lembrar o que dizia Paes de Andrade de saudosa,honesta e imaculada memória: Cearense quando estende a mão é pra pedir ou pra ver se está chovendo.

Livros
O ex governador Gonzaga Mota, com atividades voltadas para o livro e a literatura, lança hoje,as 7 da noite,Poemas no Tempo e Textos Escolhidos,de sua lavra.No Ideal Clube.

Nanin nanão
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou pedidos dos presidentes do Senado, Eunício de Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para desmembrar a investigação em curso contra eles.

Alem disso...
Foram no mesmo barco outros três parlamentares do PMDB – Romero Jucá (RR), Renan Calheiros (AL) e Lúcio Vieira Lima (BA), irmão de Geddel – no Inquérito (INQ) 4437.

Afirmação
O senhor Eunício afirma não ter envolvimento nos fatos e pede que a investigação sobre ele siga em separado para que seja concluída ‘com mais celeridade’. Maia alega ‘não ter ligação’ com os fatos ou com os demais citados no inquérito.

Deixa como está pra ver...
Fachin, no entanto, não verificou ‘prejuízo à garantia constitucional da duração razoável do processo ou outro motivo que justifique separação dos fatos sob apuração’.

Exame inviavel
Sobre as teses das defesas do presidente do Senado e do presidente da Câmara relativas ao mérito das imputações e à ausência de envolvimento dos investigados nos fatos, Fachin observou que ‘o exame é inviável nesta fase processual’.

Manda pra Federal
Na mesma decisão, ele acolheu pedido de prorrogação de prazo para diligências, por 30 dias, e ordenou a imediata remessa dos autos à Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário