Coluna do blog


A arte da sedução
No inverno as abelhas passam todo o tempo como larvas, enterradas na areia. Na primavera elas nascem abelhas e então criam asas, e voam. Na verdade nem sempre voam, porque os machos, que nascem primeiro, estarão  à espreita para o acasalamento. A primavera setembrina é rica, porém, em fatos engraçados , quando não, enganadores. As abelhas fêmeas deixam rastros de cheiros que dirão aos machos, podem vir quente que eu estou fervendo. E como são muitos, o primeiro de cada fila vai se dar bem. As abelhas têm um único acasalamento e o macho que chegar primeiro terá provavelmente sua primeira e unica nhannhada na vida. Mas, e na vida sempre tem um mas...há enganadores no mundo dessas abelhas. Orquídeas, de uma espécie extremamente sabida, inventaram uma forma de serem polenizadas. Elas criaram um cheiro igual aos que as abelhas exalam como atração feminina e abelhas machos caem no conto e vão lá, tentar fazer amor com a flor. Não conseguem, claro, mas polinizam a danada, levando nas pernas aquilo que elas, as orquídeas querem que seja feito. Entendeu? E tem árvores igualmente sabidas. Geram frutos, na floresta, que atrairão aves que vêm de longe para come-los e...bem, depois eles são embora para áreas ensolaradas, longe da floresta e lá lançarão as sementes dos frutos comidos e que formarão novas árvores. É a arte da sedução da natureza. E o homem, o político, imita a vida natural. Já prestaram atenção neles quando chega a primavera eleitoral?

A frase: "Alemão que come salsichão sabe o chucrute que tem." É a vida.

Mau cheiro (Nota da foto)
O doutor Tasso até hoje não conseguiu fazer a digestão do que ouviu de AloisioNunes Ferreira, chanceler do Interino, contra a cúpula tucana, onde Tasso está encarapitado. O Bonitão quer o partido longe do Governo mas Aloísio não quer perder a boquinha. Por isso desceu a lenha e o Galego não gostou da catinga.

Dúvida dirimida
Esta coluna publicou no dia 12 deste mês a história do boeing que foi da Lufthansa e que "morreu" em Fortaleza quando de propriedade da TAF.

Briga doméstica
Houve uma intensa briga na Alemanha pra qual cidade iria a carcaça do avião que foi vítima de sequestro do outubro vermelho, há 40 anos. E onde ele seria remontado como peça de museu.

Embaixador
Cheio de orgulho, o embaixador da Alemanha no Brasil Georg Witshel veio a Fortaleza ver o desmonte do avião que será levado no fim de semana, desmontado para  o Museu Aeroespacial da cidade de Friedrichshafen.

Aliás...
O embaixador da Alemanha falou com a imprensa dizendo que aquilo ali era só um avião velho, mas pra ele era história do terrorismo que acabou na terra dele.

Memória fraca
O senhor Georg Witshel, talvez nem lembre que da terra dele veio o terror, não de um avião sequestrado, mas do holocausto, que matou milhões de pessoas pelo mundo e que até hoje é, pra nós, história de dor, não apenas um fato antigo.

Fim do mundo
Um numerólogo britanico disse que o mundo vai acabar esta semana. Pode ser verdade. A Lady Gaga não vem mais cantar no Rock in Rio.

Uma história
Nosso Cesar Barreto, escritor das estórias de Sobral, arruma roupa nova pra lançar, dia 29 que vem, as sete da noite,no Nautico, o livro Padre Palhano-Santo,Semideus ou Cavaleiro do Apocalipse.

Rádio Aceji
O ttrabalho, dedicação e visão empreendedora do jornalista João Ferreira, que já foi editor deste jornal,colocam a Aceji, a associaçao dos jornalistas do interior num patamar que supera outros ordenamentos classistas. João acaba de inaugurar naUEB a Rádio Aceji e isso é muito, muito bom.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário