Tráfico e cadeia. È o que leva a maldita droga.

Drogas: mulher é presa por tráfico internacional

Policiais rodoviários federais abordaram, na tarde ontem, um ônibus interestadual que fazia a linha São Paulo/Fortaleza. A fiscalização ocorreu no quilômetro 159 da BR-116, em frente a Unidade Operacional de Russas da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante fiscalização às bagagens dos passageiros, foram localizados cerca de 2,4 quilos de substância semelhante a cloridrato de cocaína. Segundo a PRF, pela etiqueta da bagagem foi possível identificar que a mala pertencia a uma jovem de 24 anos, natural de São Paulo. Com ela também foi encontrada uma quantia de R$ 1.546,00, em espécie.
Indagada acerca da origem do entorpecente, a passageira disse que recebeu a mala de um homem, em São Paulo, e que deveria embarcar no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, onde seguiria para Lisboa.
Em Lisboa, um homem desconhecido a levaria até Barcelona, na Espanha, onde a droga seria entregue. A passagem aérea já estava em poder da mulher, que embarcaria ontem à noite para a Europa. Para realizar o transporte internacional da droga, ela receberia, quando voltasse ao Brasil, R$ 20 mil.
A mulher deveria ter embarcado para Lisboa no último domingo (13), mas por problemas mecânicos no ônibus, a chegada em Fortaleza atrasou. Diante disso, uma nova passagem, que já estava em poder da jovem, foi emitida para ontem à noite. O hotel em Lisboa também já estava reservado.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional da Polícia Civil de Russas.

Drogas
O quilo da droga é avaliado em 60 mil euros. Como o peso foi de 2,4 kg, o valor dos entorpecentes, em reais, chega a aproximadamente 542 mil reais, segundo estimativa da PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário