Tasso merecia coisa melhor

PSDB vai renovar programa partidário e eleger nova executiva nacional ainda este ano
unnamed (1)
Processo será conduzido pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que seguirá a frente da direção nacional da legenda.
O senador e presidente licenciado do PSDB, Aécio Neves, anunciou nesta quinta-feira (3), em entrevista coletiva, em Brasília, que a sigla irá discutir com suas bases a renovação do programa partidário e realizar, ainda este ano, convenções em todo o país para eleger novos diretores das executivas municipais, estaduais e da nacional. O processo será conduzido pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que seguirá a frente da direção nacional da legenda.
“Fiz hoje de manhã um apelo ao senador Tasso Jereissati, em nome da unidade do partido, para que ele continue como presidente do partido e conduza aquilo que é essencial: uma grande discussão do programa partidário junto a vários setores da sociedade civil, para que o PSDB volte a representar aquilo que sempre representou e que foi essencial ao país. Um instrumento das transformações, da modernização do Estado, das mudanças que o país ainda precisa viver. O PSDB fortalecido e unido não é bom para o PSDB, é bom para o país”, afirmou Aécio Neves após reunião com os senadores Tasso Jereissati, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), vice-presidente do Senado, e Paulo Bauer (PSDB-SC), líder do partido na Casa.
Aécio Neves ressaltou que a permanência de Tasso a frente da direção nacional do PSDB é consenso entre as lideranças tucanas.
“Depois de várias consultas que fiz a companheiros de partido, aqui o líder Paulo Bauer, o vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima, conversamos com o governador Geraldo Alckmin, com outros governadores, ministros, outras lideranças, o senador Tasso é quem tem hoje as melhores condições para conduzir a renovação do PSDB e sua reinserção em setores importantes da sociedade”, frisou.
Convenções antecipadas e convocação à unidade
O senador comunicou ainda o entendimento firmado para que as convenções tucanas sejam realizadas ainda este ano, com cronograma a ser definido em reunião da Executiva Nacional conduzida pelo presidente interino. Além da renovação de seus dirigentes em todo o país, o partido pretende definir ainda este ano o nome do pré-candidato tucano que irá disputar a eleição para presidente da República em 2018.
“Em relação ao cronograma do PSDB acertado com o senador Tasso Jereissati, até o final do ano o PSDB fará a renovação das suas direções municipais, estaduais, da sua direção nacional e apresentará o nome do seu pré-candidato à Presidência da República. Havendo mais de uma alternativa com apoio, obviamente expresso de parcela importante do partido, e como determina o nosso Estatuto, a nova direção partidária conduzirá, entre fevereiro e março do ano que vem, uma consulta que poderá ser chamada de prévia ou de primárias. Esse é o calendário de consenso, de unidade do PSDB, porque em todos os instantes a nossa unidade foi o nosso mais importante para mudar o Brasil”, ressaltou Aécio Neves.
(Da Agência PSDB/foto: Orlando Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário