Reforçando os cadeados

Camilo confirma aluguel de viaturas e ampliação do Raio

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou, ontem, a compra de duas aeronaves para a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e o aluguel de mais 600 veículos para a Polícia Militar. As ações têm o objetivo de reforçar a segurança no Estado. A informação foi reforçada, ontem, durante transmissão ao vivo via Facebook, direto de Brasília, onde Camilo cumpria agenda oficial. Os novos carros devem iniciar a circular nos municípios cearenses ainda neste semestre, de acordo com o chefe do Executivo.
O governador lembrou que, recentemente, entregou cerca de 326 novas viaturas que reforçou o policiamento da capital e da Região Metropolitana. Camilo também disse que vai dobrar o número de equipes do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar em Fortaleza. “A previsão é de que as primeiras 18 equipes do Raio saiam já neste semestre”, frisou ele, ao ser questionado por internauta.
Além disso, o governador informou a implantação do Raio em Caucaia e Maracanaú. As equipes devem iniciar as operações em setembro. Segundo ele, Caucaia vai receber um efetivo de 113 policiais do Raio, 44 motos e dois carros de operação da polícia. Já em Maracanaú, vão ser 56 policiais permanentes, 24 motos e duas viaturas. Ao todo, serão 32 novos municípios que receberão a equipe do Raio.
Os dois municípios serão os primeiros da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) a receberem o equipamento de segurança. Outras 30 cidades com mais de 50 mil habitantes também receberão o equipamento até o próximo ano. Segundo o governador, “o aumento de efetivo, compra de armas e aeronaves, valorização da tropa, e ações de prevenção, além de unidades de segurança”, são algumas ações implementadas pelo Governo para combater a violência na capital e interior do Estado do Ceará.
Questão Hídrica
Camilo esteve em Brasília, ontem, onde participou de diversas reuniões. Dentre elas no Ministério da Integração Nacional. Durante a transmissão, o petista informou que esteve reunido com o ministro Helder Barbalho para sensibilizá-lo sobre a liberação de recurso para a obra do Cinturão das Águas. “Discutimos que o Governo cortou parte do recurso, mas o ministro se empenhará para não ter a descontinuidade do repasse para obra”, tranquilizou Camilo, acrescentando que obras são importantes para garantir o abastecimento de água na Região Metropolitana e na Capital. Ele explicou ainda que a estrutura permitirá que as águas do Rio São Francisco entrem no Ceará, por meio do Riacho Seco, sendo direcionadas ao Açude Castanhão.

Mais
O governador Camilo Santana disse ainda que, hoje, estará reunido com o prefeito Roberto Cláudio, para definir novas parcerias para o município de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário