Qualidade destacada por Salmito

Salmito destaca gestão em Sobral, premiada por ações inovadoras na saúde


“O município de Sobral colhe destaques de excelência na educação pública e na saúde pública. Mesmo sabendo que o melhor é infinito ou utópico, esses reconhecimentos externos das duas principais políticas públicas sociais em Sobral é resultado de gestão pública de excelência”.
A declaração é do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), diante da divulgação do ranking apresentado pela consultoria Urban Systems, que apontou os 50 municípios brasileiros que se destacam por resultados inovadores na saúde pública. Sobral é a quarta cidade do País no ranking (Vitória, no Espírito Santo, é a primeira, seguida de Belo Horizonte, em Minas Gerais), avaliada em nove critérios, entre esses o número de leitos por habitante, o número de médicos por habitantes, cobertura populacional da equipe de Saúde da Família e cobertura do serviço de coleta de resíduos.
“Essa é a gestão pública de excelência que o Brasil inteiro merece conhecer e ter! Aquele rapaz (João Doria) que começou em janeiro deste ano a administrar São Paulo, capital, ainda tem muito o que fazer e muito tempo para ser avaliado se realmente tem competência para poder falar de gestão pública eficiente. Fora isso, em tão pouco tempo, não passa de discurso de pré-candidato, mesmo não assumindo tal pré-candidatura”, avaliou Salmito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário