sábado, 12 de agosto de 2017

Nas pegadas de Lulalá

Pimentel participará da caravana que Lula fará pelo Nordeste
O senador participa da abertura da viagem, em Salvador, na próxima quinta-feira (17/8)

O senador José Pimentel (PT-CE) confirmou, nesta quinta-feira (10/8), sua participação em três momentos da caravana do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pelos nove estados do Nordeste. Na próxima quinta-feira (17/8), em Salvador, Pimentel participará da abertura da Caravana Lula pelo Brasil, que percorrerá cerca de 4 mil quilômetros, com atividades confirmadas em 25 cidades numa jornada de 19 dias. O projeto deve alcançar todas as regiões do país nos próximos meses.
No dia 29 de agosto, Pimentel acompanhará Lula na chegada da caravana ao Ceará. O ex-presidente visitará o município de Quixadá, onde participará de atividade com médicos e juventude, além de ato na praça. Nos dias 30 e 31, o senador estará com o ex-presidente na região do Cariri, no Crajubar – local que representa a união dos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, e na visita à Capela do Socorro.
Segundo Pimentel, “o povo cearense quer abraçar o ex-presidente Lula! Está renascendo a esperança com a possibilidade de retomada dos projetos de crescimento econômico, com distribuição de relenda e inclusão social. Lula tem muita energia e as famílias cearenses o receberão de braços abertos”.
O senador destacou que “o entusiasmo é grande nas plenárias e reuniões de organização da Caravana que venho participando”. No último sábado (5/8), em Quixadá, foi realizada uma plenária para preparar a recepção à caravana no Ceará. A mobilização para receber o ex-presidente Lula na região do Cariri será organizada em plenária que ocorre neste sábado (12/8), em Juazeiro do Norte.
A orientação de Pimentel é que os municípios se mobilizem para receber o ex-presidente Lula e transformar a chegada da caravana em oportunidade de debate com a população, com cada cidadão e cidadã.

O objetivo de Lula é conversar com a população e os movimentos sociais brasileiros sobre a realidade local e debater alternativas para retomar um modelo de desenvolvimento econômico com inclusão social no Brasil. Todo o debate servirá como subsídio para a elaboração do Plano de Governo do PT, a ser submetido ao povo brasileiro na eleição presidencial de 2018.

Caravanas da Cidadania - O método é o mesmo das caravanas dos anos 90, quando Lula inovou, indo para a estrada não para pedir votos durante uma campanha, mas buscando conhecer a fundo as demandas, necessidades e opiniões do povo de cada lugar. O projeto das novas caravanas está sendo organizado pelo Partido dos Trabalhadores e Instituto Lula, com participação da Fundação Perseu Abramo.
De 1993 e 1996, o Instituto Cidadania participou da organização das Caravanas da Cidadania, uma experiência praticamente inédita na política brasileira. Uma equipe de lideranças políticas e sindicais, técnicos e especialistas acompanhou Luiz Inácio Lula da Silva em cinco caravanas que percorreram um total de 359 cidades de 26 estados. Em 2001, três novas caravanas percorreram mais sete estados e 47 cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A luz

Ainda bem que tem o sol.