Esqueceram o passado na porta da Igreja

GCM recupera fósseis e entrega ao escritório regional do DNPM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro do Norte recuperou fósseis que foram abandonados no largo da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores. O resgate aconteceu no último dia 4 de agosto e o material, composto por duas peças, foi repassado ao escritório regional do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) nesta segunda-feira, 28.
Na ocasião, o Inspetor Pereira, o subinspetor Vitorino e o guarda Marco, encontraram os fósseis abandonados. O material foi levado para o quartel da GCM para ser entregue ao órgão competente. Uma comitiva formada pelo Comandante da Guarda, José Cláudio Belino, o subcomandante, Michelanio Cardoso, e os guardas João Ribeiro e Danilo Assis foi até a sede da Agência Nacional de Mineração (ANM) e DNPM, que fica na cidade do Crato e é o órgão responsável pela fiscalização e proteção dos fósseis.
O geólogo e responsável pela entidade na região do Cariri, Artur Andrade, parabenizou a atitude da guarda e explicou como se dá todo o processo com o material que é recuperado. Ainda ressaltou a predisposição para parcerias entre a Guarda juazeirense e a ANM, para palestras, oficinas e cursos sobre a temática, paleontologia e a importância da preservação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário