Coluna do blog


Talvez, quem sabe
Quanto à lenda de que quem votar por Temer perderá votos, continua sendo uma lenda. Temer tem só 5% de aprovação – o menor índice desde o tempo da TV a lenha. O deputado Bonifácio Andrada, velho conhecedor do jogo, diz que basta uma discreta melhora na economia para absolver quem apoiar um presidente tão mal avaliado. O  Brickman até opina...A leve melhora até que está acontecendo: a taxa básica de juros caiu um ponto e deve diminuir de ponto em ponto a cada reunião do Conselho de Política Monetária, a inflação continua abaixo da previsão, há uma levíssima redução no desemprego. Mas os juros do cartão de crédito continuam perto de 500% ao ano. Bonifácio Andrada diz que o eleitor é fraco de memória e, diante de uma pequena melhora, esquece o que está errado. Mas cadê a pequena melhora?

A frase: "Me parece que tem uma articulação do governo para Aécio voltar a presidência do PSDB. Para mim isso não é problema nenhum". Tasso Jereissati, interino atropelado pela tucanagem.

Perdeu por um (Nota da foto)
Se o dr.Tasso fosse o grande lider do PSDB teria perdido por um voto no perdão ao Interino.Os tucanos votaram de 22 a 21 pelo barramento das investigações no Supremo. O senhor Tasso abriu tal tom de briga que estaria liderando um movimento para fazer os tucanos voltarem ao ninho, o que chamam de recuperação moral. Os ministros são contra. Aecinho, tambem. Querem o calor de Temer. Ultima hora-Abriram. Viram que Tasso é o único tucano capaz de levar o partido até o fim do ano. Depois, sob nova direção, sabe-se o que virá.

Angu de caroço
Avião da Gol saiu de São Paulo pra Fortaleza. Lá pras tantas, à altura de Sobradinho, na Bahia o vôo foi desviado para Salvador.

Esquisitice
Desculpa de jacu, deu o comandante do vôo G3 1520: - Estava com o combustível abaixo do parâmetro e preferi reabastecer no caminho.

Ora,ora,ora
Boa foi a desculpa com texto tucano do alto comissariado da Gol: “não houve falta de combustível, mas sim o cumprimento dos requisitos técnicos estabelecidos”.

Pergunta de passageiro
Neguim que sabe o que é um avião e conhece as regras do jogo, não é besta pra acreditar no leriado.

Regrinha básica
Pra decolar com destino marcado,aeronave tem que ter combustível pra mais uma hora, além do aeródromo programado. Essa conversa ta furada.Ou não abasteceram o avião?

Negociando
O Ceará continua ajudando nas negociações para que se crie uma linha aérea, direta, entre Fortaleza e Lima, no Peru. Isso é bom.

Mau vizinho
Ensinava Mâe Vovó Petronilha, A Racista: Deus te livre da praga do mau vizinho. Deus te livre de ser vizinho a agencia bancária. Sua vida pode ser explodida.

Confirmação
Lula receberá dia 30 deste mes o Honoris Causa da Universidade Regional do Cariri. Na véspera visitará Quixadá. Caminhada da Jararaca pelo Nordeste.

Apenas 4%.
Essa é a porcentagem de aprovação do brasileiro sobre o presidente Michel Temer. Os dados são da pesquisa Vox Populi. Maioria contra é da turma do andar inferior.

Explicando
A avaliação de Temer é pior entre os de menor escolaridade e menor renda. Entre os que ganham até dois salários mínimos, o desempenho do presidente é considerado ruim por 80%.

Ah, bom
Até antes da votação, os deputados Moses Rodrigues, do PMDB e José Maria Macedo, do PP, se diziam indecisos, mas acabaram votando a favor de Temer. Tendí.

Prazo fatal
Termina hoje o prazo de 5 dias para o Governo Federal explicar porque autorizou aumento da Pis/Cofins sobre os combustíveis. A Ministra Rosa Weber atendeu a pedido do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário