Coluna do blog


Bagunça completa
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teceu duras críticas ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Na volta do trabalho após o fim do recesso do Judiciário, Mendes afirmou que o direito processual penal brasileiro se tornou “um baguncismo”, e que o próprio STF é um dos culpados. O ministro afirmou ainda que espera que a Procuradoria-Geral da República (PGR) recupere “um mínimo de decência e normalidade” sob o comando de Raquel Dodge, que assume a chefia da instituição em setembro.“Tudo isso que já falei: doutrina de Curitiba [em referência à Operação Lava Jato], doutrina Janot [Rodrigo Janot, atual procurador-geral da República], isso não tem nada a ver com direito, é uma loucura completa que se estabeleceu. É uma bagunça completa”, disse Mendes antes de entrar para a sessão da Segunda Turma do STF. “Doutrina de Curitiba, doutrina Janot, isso não tem nada a ver com direito, é uma loucura completa que se estabeleceu. É uma bagunça completa”, disse Gilmar Mendes. “Direito penal foi todo reescrito, isso precisa ser arrumado, o Brasil tem que parar para pensar: a gente bagunçou tudo, agora tem que parar para arrumar.” Para Mendes, ao ter decidido, em junho, que não cabe ao plenário debater os termos dos acordos de delação premiada antes da homologação pelo relator, o STF “ficou a reboque das loucuras do procurador”, disse ele, numa referência ao atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot. “Certamente o Tribunal vai ter que se reposicionar [neste segundo semestre]”, afirmou.

A frase: "O problema, o problemão é 2019!". Samuel Pessoa, consultor e assessor do gabinete do senador Tasso Ribeiro, sobre as finanças do Brasil.



O foco (Nota da foto)
"...a meta é, até o próximo ano tornar o Pecém independente através de poços. Já está funcionando o Sistema Adutor da Barragem do Maranguapinho e estamos adotando medidas alternativas, como o aproveitamento da água subterrânea da Taíba”. Francisco Teixeira Secretário de Recursos Hídricos do Ceará sobre água no Estado.

Parlamento invadido
É incrível como são vulneráveis os plenários dos parlamentos no Ceará. Todo “isprito santo de orelha” se achega e fica lá, jiboiando parlamentares. Sem credencial.

Mudanças
Funcionários da Assembléia do Estado vão receber proventos pelo Bradesco. O BB deixou a Casa. Aí vai ter que abrir conta nova e/ou depois fazer a portabilidade.

Facilitando
Pra atender melhor, as mudanças atenderão a ordem alfabética: Letra A até 01 de agosto.B,C,D e E,  dias 2,3 e 4 de agosto. F,G e H, 7,8 e 9 de agosto. I e J, dias 10 e 11. K e L, dias 14 e 15. M, dias 16,17 e 18 de agosto. N,O,P,Q,R e S, dias 21, 22 e 23 de agosto e letras T,U,V.W,X,Y e Z, dias 24 e 25 de agosto.

Quem fuma tanto?
Muita droga apreendida no Brasil nos últimos dias. Enquanto ta faltando maconha nas farmácias do Uruguai, no Brasil apreendem 8 toneladas de um só vez.

Heitor e o TCM
Heitor Férrer topa emenda ao projeto dele pra acabar como TCM. Mas os colegas, lá dele, deputados, não querem nem ouvir falar na idéia de Férrer.

Ele quer...
O TCM passa a ter na sua composição técnicos concursados. Conselheiros escolhidos dos quadros técnicos do Estado, com 10 anos de trabalho e o fim da casta política.

Sem políticos?
Quando Heitor Férrer falou em acabar com o cabide de emprego vitalício pra político sem mandato e em fim de carreira, foi a maior grita e ninguém assinou o papel dele.

Angu de caroço
Avião da Gol saiu de São Paulo pra Fortaleza. Lá pras tantas, à altura de Sobradinho, na Bahia o vôo foi desviado para Salvador.

Esquisitice
Desculpa de jacu, deu o comandante do vôo G3 1520: - Estava com o combustível abaixo do parâmetro e preferi reabastecer no caminho.

Ora,ora,ora
Boa foi a desculpa com texto tucano do alto comissariado da Gol: “não houve falta de combustível, mas sim o cumprimento dos requisitos técnicos estabelecidos”.

Pergunta de passageiro
Neguim que sabe o que é um avião e conhece as regras do jogo, não é besta pra acreditar no leriado.

Regrinha básica
Pra decolar com destino marcado,aeronave tem que ter combustível pra mais uma hora, além do aeródromo programado. Essa conversa ta furada.Ou não abasteceram o avião?

Negociando
O Ceará continua ajudando nas negociações para que se crie uma linha aérea, direta, entre Fortaleza e Lima, no Peru. Isso é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário