Coluna do blog

Barbárie ou estupidez
Um conhecido, gente fina e bem posta na  vida, comentou que o homem está vivendo seus dias de fera, de animal violento, perigoso e brutal. Raciocinando numa rede verde, enquanto Neymar junior destruia os adversários e fazia jus aos seus R$200 por minuto de vida (não de trabalho) resolvi que disconcordava do comentarista. A fera,selvagem, só mata em duas situações distintas: pra se defender ou pra comer.  Raramente as feras matam por matar, ou pra manter a supremacia sobre outras raças. Já o bicho gente, não. Mata pra comer, mata pra ser superior, mata porque gosta de matar, mata por supremacia. Barcelona, Londres, Nice, Paris, Bruxelas...o que é isso? De onde vem tanto ódio? De onde vem essa necessidade de achar que o "meu deus é maior e mais importante do que o teu deus?". Por acaso essa estúpida supremacia branca de que falam e matam os americanos do norte, fa-los-á mais gente se não tiverem negros por perto? E quem disse que a América lá deles é branca, unicamente branca e imaculada? Que ódio corrói um humano a ponto de explodir prédios, jogar aviões contra pessoas, atropelar pessoas que não têm nada a ver com isso? Olhe, fiquei assim pensando um tempão, ainda vendo neymar Junior ganhar sua vida com os pés, mas principalmente com a inteligencia privilegiada para a bola. O esporte fazesse ensinamento; destroi tem adversário, mas jamais o trata como inimigo ou com ódio. Isso aqui não é canto de filosofia de botequim, pois o patrão paga pra que se escreva política. E por acaso não é política essa onda interminavel de barbárie e estupidez? É infinita a idiotice humana.É até capaz de estar com a razão quem disse: Deus errou quando criou a humanidade. Tivesse deixado só a natureza...

A frase: "Excessão feita àqueles que justificam sua própria miséria na miséria alheia, por favor, todos os demais queiram ter um bom dia". É a lei do olho e do dente.

Traço de arrodeio (Nota da foto)
Eu conheço essa cara. Quem conhece Tasso Jereissati sabe que ele é zangado. Quando é amigo é meigo, mas quando diz que alguem está do contra ele parte pro cacete. Agora mesmo o senhor Tasso está pelejanco com adversários de peso, tipo o Interino da Presidencia da República e Aécinho, que ele substitui no comando do PSDB. Tasso diz que quer arrumar as coisas e tirar o partido do Governo, mas a turma do peitinho abomina a ideia. Aí, O Interino Temer está tramando um bota fora do Galego pra garantir votos do PSDB a suas arrumações. Tá um ambiente fedido a cão na tucanagem.

Salmito destaca saúde de Sobral
“O município de Sobral colhe destaques de excelência na educação pública e na saúde pública. Mesmo sabendo que o melhor é infinito ou utópico, esses reconhecimentos externos das duas principais políticas públicas sociais em Sobral é resultado de gestão pública de excelência”.A declaração é do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), diante da divulgação do ranking apresentado pela consultoria Urban Systems, que apontou os 50 municípios brasileiros que se destacam por resultados inovadores na saúde pública. Sobral é a quarta cidade do País no ranking.

Medalhado
O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) recebe sexta-feira, 25/8, às 18h30, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, a Medalha Boticário Ferreira.

Como Chico gosta
Conferida após aprovação de requerimento da vereadora Eliana Gomes, a medalha será entregue em solenidade com participação popular, ao gosto do homenageado.

Mas companhias
Diz-me com quem andas e...não é temor dos amigos e admiradores de Tasso Jereissati. Mesmo apoiado por parte da paulistada tucana imaginam que o Belo não se deixará contaminar.

É que...
Tasso, na presidencia interina do PSDB está lutando com um grupo palaciano que quer continuar mamando mesmo com o grêmio fragilizado depois de Aecinho cheio de bronca.

Nome novo
Executivo do Grupo Dias Branco, Geraldo Luciano teria sido sondado para candidato ao Governo nua coalizão PSDB,PR,PMDB.

Não acredito
Primeiro Luciano tem muito o que fazer, depois as vaidades no PSDB, no PR e no PMDB não permitiam um nome de fora de seus quadros,mesmo se ele se filiasse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário