Coluna do blog

Dra.Silvana rodou a baiana
Quando recebeu notificação formal para se apresentar ao Conselho de Ética do PMDB, no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará, a deputada Doutora Silvana perdeu a paciência, que por sinal já é pouca. Cresceu pra cima do partido e gritou aos quatro ventos que ninguem expulsa"...esta serva de Deus lavada no sangue do Senhor". Dra. Silvana bateu no peito e disse que sua ficha no PMDB havia sido assinada por Paes de Andrade do PMDB de Ulisses Guimarães. A contou uns segredos que poucos sabiam. Ela disse que o senhor Gaudêncio Lucena, presidente em exercício do partido no Ceará, ligou pra ela e disse que se ela continuasse votando a favor do fim do TCM teria seu mandato suspenso. E mais: veio lá de dentro do PMDB um aviso de que eu não seria lider do partido e que só oseria se tivesse a conquista dos parceiros, lá dela. Dra. Silvana pegou pesado ainda, quando disse que entrou no partido com seus pés e que sairia assim. "E podem até me expulsar, mas sairão todos desmoralizados". Foram 30 minutos de ranger de dentes, sem lágrimas, mas com uma raiva que parecia adormecida, ou atormentada. Dirigindo-se a Gaudencio Lucena, a deputada apontou pras câmeras da tv Assembleia e disse: "Olhe senhor presidente, quem precisa ser expulso do PMDB é o senhor! O senhor precisa sair de um partido honrado onde passou Ulisses Guimarães!". E lançou um répto: Vocês querem me expulsar do PMDB, pois expulsem primeiro o Michel Temer! Eu não perco o mandato por isso, não. Eu vou até o Supremo e digo la o que estou dizendo aqui, perorou. Olhe, eu não quero sair do PMDB, não. Eu quero transformar o PMDB, falou ainda com o dedo em riste. Na verdade, depois do discurso de SIlvana, vai ficar dificil o partido segura-la. Mas diria meu saudoso Tio José Ferreira, o Ferreira Gullar de todos nós: Se correr o bicho pega; se ficar, o bicho come.

A frase: "O Congresso insiste na plutocracia e na cleptocracia!" Renato Roseno, deputado estadual no Ceará.



 Maluquice (Nota da foto)
Diz o Elio Gaspari: "Uma Câmara escandalosa conseguiu produzir mais um escândalo. Pretende votar o chamado semidistritão em apenas uma semana. A ideia surgiu há poucos dias, nunca foi debatida, não tem similar no mundo e ninguém sabe direito como funcionaria.O cidadão poderia votar no candidato a deputado ou na legenda do partido. Não há quem explique como seriam rateados os votos dados à legenda. Se a divisão incluir os candidatos que já teriam sido eleitos com suas votações individuais, a redundância beira a maluquice. Ganha uma viagem ao Afeganistão quem conhecer alguém capaz de sair de casa para votar na legenda do PMDB, do PP, do PSD, ou mesmo do DEM". 

O fim da paciência
Não justifica, mas os políticos,tipo Doria e Bolsonaro, estão levando ovo na cara. Será intolerância ou o canelau tá perdendo a paciência?Alias,Doria falou um monte de asneiras, sexta feira, em Fortaleza.

Registro
Artur Bruno, presidente do grupo que reune os secretarios de meio ambiente do Nordeste registrou: O carderno EstadoVerde é um parceiro fantástico na luta pelo meio ambiente.

Manchete do UOL
"Um só policial mata quatro suspeitos de terrorismo após ataque na Catalunha." De já comprometo meu rico salário com as passagens de lá pra cá. Em dez vezes.

Cesar ataca
Nosso brilhante Cesar Barreto está com a mão na massa para tirar dos alfarrábios mais uma obra. Quer agora contar histórias de Virgílio Távora. "Eternamente VT". Pt.

Falar em livro...
Juarez Leitão está entrevistando pessoas para contar em livro a vida de dona Olga Barroso, filha de Chico  Monte, mulher de Parsifal Barroso.

Vereadores ouvem
A vereadora Eliana Gomes (PCdoB)pediu,e a Câmara Municipal de Fortaleza realizará nesta terça-feira, (22/08), às 19 horas, na Escola Valdemar Falcão (Rua Antônio Joaquim de Carvalho), uma audiência pública itinerante que tem como tema: “Desafios e perspectivas do Bairro Álvaro Weyne”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário