Coluna do blog

Heitor Férrer pede ao Prefeito: Não feche serviço de mastologia
 

O deputado Heitor Férrer (PSB) apelou, na tribuna da Assembleia Legislativa, pelo não fechamento do serviço de mastologia do hospital Gonzaguinha de Messejana. Segundo denúncia dos servidores da unidade, o serviço será transferido para o Hospital da Mulher. Para Heitor, a política deveria ser a de desconcentrar a prestação do serviço, ampliando o atendimento. “A boa política, aquela que atende às pessoas, é a política descentralizada dos serviços. Quem está em Messejana, faz a mamografia no seu próprio bairro. Quantas pessoas deixarão de fazer essa prevenção quando da transferência desse serviço para o Hospital da Mulher? A concentração de serviço vai dificultar o acesso para a prevenção do câncer de mama e fazer com que muitas deixem de detectar precocemente uma lesão maligna de mama que poderia ser tratada”, argumentou. De acordo com Heitor, o serviço é prestado há 21 anos no Gonzaguinha de Messejana na Regional VI, atendendo a 29 bairros da cidade e cerca de 600 mil pessoas. “Estou dando um grito em nome da sociedade cearense, em nome dos moradores de Messejana e de 29 bairros que são atendidos por esse hospital, para que autoridades de Fortaleza e especificamente os colaboradores do prefeito Roberto Cláudio na Secretaria de Saúde, tenham a sensibilidade de deixar esse serviço funcionar e que abra em outras regionais mais serviços de mastologia, porque vamos detectar o câncer de mama precocemente e impedir que as pessoas morram de uma doença altamente curável", pediu. E mais: sua saída do PSB está confirmada. - Com Odorico, não fico, ressaltou.

A frase: "A minha defesa é que continuemos com o sistema como está, mas sem as coligações e com o fim do quociente mínimo”. Domingos Neto sobre mudanças nas eleições.


Baderna! Anarquia! (Nota da foto)
Ciro Gomes criticou o encontro de Temer com Raquel Dodge, futura procuradora-geral da República, no Palácio do Jaburu, fora da agenda oficial do presidente. "Perderam a noção, perderam a compostura. Essas coisas deslustram a confiança da sociedade nas instituições". Segundo ele, Dodge não agiu com "ingenuidade", mas com "despudor" e com "falta de acatamento do cargo". "Isso é uma baderna, uma anarquia.A autoridade precisa ser restaurada no Brasil".

Tem vagas
No TCM pode abrir uma vaga a qualquer momento. No TCE já há uma. A vaga do TCE é com a aposentadoria de Teodorico Menezes.

A outra
Ernesto Saboia estaria no TCM doido pra ir pro TCE. Só que o deputado Fernando Hugo também quer o lugar pra ele. Se Saboia sair pro TCE fica vaga no TCM, mas o TCM acabou.

Conselheira
Iracema do Vale, desembargadora ex-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, vai ocupar assento como membro do Conselho Nacional de Justiça.

QI
Iracema  foi indicação do Supremo Tribunal Federal e seu nome foi aprovado por 10 votos a um para o Conselho Nacional de Justiça.

Eleição:como era
Juntei muita chapinha de papel com nome de candidato que era colocada num envelope e daí numa urna.

Que ganhava
Era eleito quem tivesse mais chapa na urna. Assim, em Sobral tinha onze vereadores, sem salários,e entravam os onze mais votados pela população.

Aí então...
Inventaram essa coisa de partido, coligação e etc. e coisa e tal. Foi quando o Enéas, lembra dele? teve um zilhão de votos botou cinco dos dele pra dentro da Camara.

Depois...
Veio o Tiririca e com seu zilhão de votos meteu uns 3 ou 4 paulistanos pra dentro da Câmara Federal. Parece que tem gente,de pouco voto e pouca fé, querendo que continue.

Bom mesmo...
Porém, pergunto-lhe eu, não seria  o caso de deixar o povo escolher seu cada qual na base da chapinha, quer dizer, os 22 do Ceará serem mesmo escolhidos pela população?




Nenhum comentário:

Postar um comentário